InternetData CenterAssinante

Aluna do Sesi Escola de Criciúma é destaque nacional

Ana Júlia Esmeraldino conquistou a melhor média do país nos simulados da Prova Brasil
Aluna do Sesi Escola de Criciúma é destaque nacional
Por Redação Engeplus Em 25/11/2019 às 16:35

A última sexta-feira começou animada para a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental do Sesi Escola de Criciúma, Ana Júlia Esmeraldino Caciatori. Durante a divulgação dos resultados do segundo simulado nacional para a Prova Brasil, realizado pelo Sesi e outras escolas privadas do país, ela recebeu uma homenagem inesperada.

O reconhecimento veio pelo bom desempenho de Ana Júlia nas provas. Ela apresentou a melhor média entre os mais de 5 mil alunos de todo o Brasil que realizaram o exame. O Simulado Prova Brasil é uma iniciativa da Rede Nacional do SESI em parceria com a Somos Educação, para verificar o desempenho dos estudantes neste tipo de prova, desta forma participou desta prova todas as Escolas do SESI do Brasil e outras redes privadas de ensino.

A Prova Brasil é realizada anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), através do Sistema de Análise da Educação Básica (SAEB). A edição 2019 da prova foi aplicada no início de novembro em algumas escolas selecionadas em todo o país, dentre escolas públicas e privadas.

Mesmo sem ainda saber do resultado antes da homenagem, a adolescente acredita que estava preparada para os testes. “Eu já estava estudando para diversas provas, principalmente para bolsas no ensino médio, e a Prova Brasil veio junto. Isso fez com que meus estudos estivessem em dia”, ressaltou Ana Júlia.

Ainda que a rotina de estudos fora da escola tenha sido essencial, aluna também acredita os professores do Sesi pelo apoio. “Os conteúdos vistos em sala de aula também ajudaram, e na hora da prova tinha muita coisa que vimos na sala, como interpretação de texto, operações matemáticas, entre outros tópicos que já havia visto”, observou a menina.

Família reconhece os bons resultados

Os pais de Ana Júlia acreditam que a colocação é resultado do esforço e dedicação da estudante. “Estamos muito orgulhosos, indiferente do resultado que tivesse, pois sempre trabalhamos para que ela se saia bem nos estudos e sabemos do potencial dela”, comentou o pai de Ana Júlia, André Mendes Caciatori.

Acompanhados da irmã de Ana Júlia e também aluna do Sesi, Emanuela Esmeraldino Caciatori, os pais da estudante compareceram ao evento de divulgação dos resultados para parabenizar e reforçar o apoio que a família busca oferecer para os estudos da adolescente. “Sabemos que ela é focada, estudiosa, quando quer algo vai atrás com garra, e por isso temos que agradecer e seguir incentivando o empenho dela nos estudos”, disse a mãe, Tatiane de Alcântara Esmeraldino Caciatori.

A mãe de Ana Júlia também acredita que o ambiente escolar teve grande impacto no desempenho da filha. “Temos que agradecer os professores e equipe da escola, pois sabemos que aqui o ensino é de qualidade, e pelo suporte que os professores oferecem, mesmo fora de sala de aula. Sabemos que, quando ela precisa estudar e tem dúvidas, eles respondem via mensagem ou e-mail, são muito atenciosos”, completou Tatiane.

Ensino que gera bons frutos

A equipe de docentes e gestores do Sesi aproveitou o evento para demonstrar o orgulho que a boa notícia trouxe. “A primeira colocação nacional é algo importante para uma escola, temos muito orgulho de Ana Julia”, ressaltou a supervisora educacional do Ensino Fundamental do Sesi Escola de Criciúma, Fabiana Martinello Paez.

Ela acredita que a persistência no espaço educacional é fundamental para obter bons resultados na educação. “ Na escola precisamos persistir, plantar hoje para colher no futuro. Esse é o dia a dia das escolas”, fixou Fabiana. “A nossa escola já está colhendo bons frutos, a Ana Júlia é a maior prova disso. Ela é a tradução do empenho e dedicação que o Sesi tem com a qualidade da educação”, acrescentou.

Fabiana também parabenizou os outros estudantes com melhores médias de todo o Sesi. “Todos tiveram bons resultados, ficaram acima dos mil colocados e, em geral, o Sesi Escola de Criciúma ficou acima da média das outras unidades em todo o país e da média do SAEB 2018”, pontuou a supervisora educacional. “Esse é o resultado do empenho da equipe do Sesi, isto é um dos indicativos que nos mostra que estamos no caminho certo em termos de trabalho pedagógico e formação docente”, completou.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: