InternetData CenterAssinante

28º GAC realiza cerimônia de abertura do Programa Forças no Esporte

Evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 1º
28º GAC realiza cerimônia de abertura do Programa Forças no Esporte
Foto: Divulgação/ 28°GAC
Por Jessica Rosso Em 01/08/2019 às 18:00

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC) realizou nesta quinta-feira, dia 1º, a cerimônia de abertura do Programa Forças no Esporte (PROFESP). De acordo com o coordenador do núcleo do PROFESP do 28º GAC Capitão Wesley Albano Ferreira, o programa visa proporcionar atividades escolares em tempo integral para crianças, jovens e adolescentes, evitando que fiquem sujeitas a possíveis riscos sociais.

O programa do Governo Federal foi criado em 2003 e é um desdobramento do Programa Segundo Tempo (PST) no âmbito das Forças Armadas, atendendo às especificidades de cada Força. . As atividades funcionam no contraturno escolar, na parte da tarde. As crianças e jovens participarão de diversas modalidades. Iniciam com o futebol e orientação, e depois, seguem com o atletismo, voleibol, basquetebol e handebol. As atividades ocorrem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30.

Em 2019, serão beneficiadas 70 (setenta) crianças, jovens e adolescentes, sendo 30 (trinta) da Escola Antônio Mangilli e 40 (quarenta) da Escola Ângelo de Luca. Na abertura que ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º, pela manhã,  as turmas foram recebidas na sede e receberam os uniformes, conheceram as instalações e participaram de uma palestra de apresentação do programa. 

Na próxima segunda e terça, dias 5 e 6, as turmas ainda passarão por aulas teóricas e na quarta-feira, dia 7, iniciam as atividades do programa. "Para o próximo ano a ideia é ampliar o projeto e passar a atender também as meninas", comentou Ferreira.