Educação

Conhecimento

Socióloga Maria Helena de Castro realiza palestra na Satc

Especialista em Educação estará em Criciúma nesta segunda-feira, dia 11

10
JUN
2018
| 19h15
19h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Divulgação

A socióloga e professora Maria Helena Guimarães de Castro cumpre roteiro em Criciúma nesta segunda-feira, dia 11. Ela profere palestra, às 13h30, no auditório 1 da Satc sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio. Antes, a ex-secretária executiva do Ministério da Educação (MEC) conhece a estrutura da Satc.

Seu ingresso no MEC ocorreu em maio de 2016 e foi concluído agora em maio de 2018, quando se desligou da pasta. Neste período, Maria Helena coordenou a equipe que propôs as mudanças na BNCC do ensino fundamental e a reforma do ensino médio.

Na visita à Satc, ela apresentará pontos da nova Base Nacional Comum Curricular do ensino médio, que passa por discussões no Conselho Nacional de Educação. A palestra é voltada a educadores da Satc e de outras escolas, falando sobre a nova proposta do ensino médio.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade