InternetData CenterAssinante

Sesc abre inscrições para edição de verão do “Brincando nas Férias”

Projeto oferece uma programação qualificada para as crianças no período de recesso escolar
Por Redação Engeplus Em 09/12/2018 às 21:19

O tema “Brincando na Fazenda” norteará a edição de verão do projeto Brincando nas Férias, que está com inscrições abertas nas Unidades do Sesc em Santa Catarina. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a tradicional colônia de férias do Sesc oferece atividades lúdicas e educativas para as crianças no período de recesso escolar.

O projeto acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, algumas Unidades realizam também em dezembro. Em cada cidade, há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta. As matrículas podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes.

O universo lúdico do campo, a vida rural, os animais, o plantio de alimentos, e outros aspectos importantes da natureza serão destacados nas atividades desenvolvidas. Desta forma, além de promover a diversão, o projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos pequenos. “Nosso compromisso é criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas, trazendo a experiência do cotidiano de quem vive em uma fazenda”, reforça a gerente de Lazer do Sesc, Silvia Simoni.

No cronograma estão brincadeiras, jogos, oficinas, atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora, além de passeios na natureza. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona.

Criado em 1990, o Brincando nas Férias está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

Em Araranguá o projeto será realizado de 17 a 21 de dezembro, das 13h às 17h30, já em Criciúma acontece de 7 a 18 de janeiro, das 8h às 18 horas.

Para mais informações sobre a programação em cada cidade, inscrições e valores, clique aqui.