Educação

Criciúma

Satc abre biblioteca para pais de alunos

Iniciativa é realizada em parceria com a APP do Colégio

12
FEV
2018
| 16h47
16h47
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Pais de alunos do Colégio Satc poderão efetuar seu cadastro e retirar livros da Biblioteca Sebastião Netto Campos. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP), visa estimular a leitura. “Queremos que pais e mães leiam mais, leiam com seus filhos e os incentivem a buscar novas histórias com a leitura”, afirmou a bibliotecária Vânia Medeiros Ribeiro.

Para fazer a carteirinha é fácil. Basta ser pai de aluno ou aluna matriculado no Colégio Satc, ir até a biblioteca, fazer o cadastro e pagar a taxa pela confecção do documento, que será de R$ 5,00. Normalmente essa taxa é de R$ 10,00. “O restante do valor será custeado pela APP”, informou Vânia. Hoje a biblioteca da Satc conta com um acervo de mais de 35 mil títulos, entre livros, revistas e periódicos especializados.

O incentivo à leitura já agrada pais. Mãe do Felipe, estudante do 9º ano da Satc, Clanilse Pazini Savi gostou da iniciativa proposta pela escola. “Acho muito importante porque muitos pais gostam de ler, mas nem sempre é possível comprar. Com a biblioteca aberta, ganhamos um apoio a mais”, comentou ela.

Leia mais sobre: criciuma, satc
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02