InternetData CenterAssinante

Professor referência no mundo em Saúde Mental ministra palestra na Unesc

Doutor João Quevedo vai ministrar Aula Magna na próxima semana
Professor referência no mundo em Saúde Mental ministra palestra na Unesc
Foto: Erik Behenck
Por Redação Engeplus Em 21/04/2018 às 15:05

Uma das referências mundiais quando o assunto é Saúde Mental, o professor doutor da Unec João Quevedo, estará na Unesc na próxima sexta-feira, dia 27, para a aula magna da especialização em Saúde Mental. O médico psiquiatra vai abordar o tema “Tratamentos inovadores para depressão resistente ao tratamento”, em evento gratuito e aberto ao público no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco da Universidade, às 19h30. Os interessados devem confirmar presença através do e-mail e-mail pos@unesc.net.

Médico psiquiatra e doutor em Ciências Biológicas, Quevedo é professor e vice-presidente no Departamento de Psiquiatria da Universidade do Texas, em Houston. Desenvolve pesquisas nos Estados Unidos e no Brasil sobre transtorno bipolar e depressão. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, editor chefe da Revista Brasileira de Psiquiatria, vice-diretor científico da Associação Catarinense de Psiquiatria e secretario da Sociedade de Psiquiatria de Houston.

Na Unesc já foi coordenador do curso de Medicina e é professor titular de Psiquiatria e coordenador do Laboratório de Neurociências. Além de atuar nos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unesc, o professor possui um trabalho reconhecido no tratamento de pacientes junto ao Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/ Setor de Comunicação Integrada - Unesc