InternetData CenterAssinante

Produção e democratização do conhecimento é tema de Congresso na Unesc

Evento que acontece entre os dias 22 e 25, já conta com mais de 1000 inscritos
Produção e democratização do conhecimento é tema de Congresso na Unesc
Por Heitor Carvalho Em 18/05/2018 às 17:57

Nos próximos dias acontece em Criciúma o 3º Congresso Íbero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, que será realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). De 22 a 25 de maio a universidade de se prepara para receber o congresso que tem como tema a "Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América".

De acordo com Tiago da Silva Coelho, coordenador e professor do curso de história da Unesc e membro da comissão organizadora do congresso, a expectativa para o evento é a melhor possível. "Além do congresso em si, teremos a feira do luvro, o ateliê em fluxo e também um espaço para networking entro os participantes", afirma.

O congresso é bienal e está caminhando para sua 3ª edição, a primeira foi em 2014, a segunda em 2016 e nessa terceira edição, no último dia do evento, durante o forúm de avaliação, já será definido o tema do 4º congresso que acontece em 2020.

Para essa edição o evento visa atrair estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área de humanas. "É sempre interessante discutir o conhecimento, sua produção e democratização, ainda mais sendo possível trocar experiências com pessoas de outros estados e países", ressalta o organizador.

Dos mais de 1000 mil inscritos até o momento, apenas os estados do Acre, Goiás e Rondônia, não contam com representantes. De fora do Brasil o evento já conta com participantes de Angola, Equador, Moçambique e Peru.

Para fazer sua inscrição e saber mais informações sobre o evento, clique aqui.