InternetData CenterAssinante

Para as crianças, mãos limpas são mãos seguras

Educadoras ensinam importância da higiene para os pequenos
Para as crianças, mãos limpas são mãos seguras
Foto: Divulgação
Por Heitor Carvalho Em 13/09/2018 às 19:35

É por meio do tato que as crianças descobrem o mundo. Porém é por meio dele também que acabam entrando em contato com micro-organismos malfeitores, quando estão a explorar o desconhecido.

Para evitar que os pequenos acabem colocando esses micro-organismos em contato com a boca, o nariz e olhos, as educadoras do Colégio Pequeno Davi, localizada no bairro Comerciário, em Criciúma, tiveram uma ideia e colocaram em prática. Elas planejaram atividades como brincadeiras, histórias e músicas, para despertarem nas crianças a reflexão sobre o quão importante é a higienização das mãos.

Uma das atividades realizada e que fez muito sucesso entre a criançada foi o uso da caixa detectora de bactérias. "Elas colocavam as mãos dentro da caixa e logo uma luz negra identificava os locais que não foram bem lavados", afirma a coordenadora da escola, Edynara Rosa. De acordo com a coordenadora, o resultado do projeto foi muito positivo. "Agora elas passam pela gente e fazem questão de mostrar as mãos limpinhas".

Ainda segundo a educadora, os próprios pais dos alunos comentaram sobre a mudança de comportamento das crianças em relação a higene após a atividade realizada na escola.