InternetData CenterAssinante

Mundo SENAI apresenta à comunidade oportunidades para a formação na área industrial

Evento acontece na próxima sexta-feira e sábado, dias 8 e 9
Mundo SENAI apresenta à comunidade oportunidades para a formação na área industrial
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/11/2018 às 19:30

O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo SENAI 2018. O evento será nos dias 8 e 9 de novembro - à exceção de Joinville, onde ocorre nos dias 9 e 10. Estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades da instituição em todo o país, e saber mais sobre as profissões, os cursos e as instalações da instituição.

Em Santa Catarina, a programação é extensa, passando por oficinas de desenho, instalações fotovoltaicas, eletricidade e primeiros socorros. Também haverá visitas guiadas, demonstrações de experiências de química e física, exposições de produções literárias e até workshop de alimentos e desfiles de moda, entre outras atividades.

Os fãs de tecnologia poderão, inclusive, conferir o funcionamento de modernos equipamentos da área industrial e acompanhar a apresentação de drones, de karts elétricos e de robótica.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. A programação em cada cidade pode ser conferida no site: mundosenai.com.br.

O SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do SENAI.

SENAI Challenge

Neste mês também ocorre o SENAI Challenge. O evento tem como proposta estimular que os estudantes consolidem sua capacitação enquanto desenvolvem atividades práticas da rotina profissional. Em sua terceira edição, o SENAI Challenge envolveu oito cursos técnicos, 35 unidades e mais de 2 mil estudantes e 150 docentes. A etapa final do evento ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: