Educação

brasil

MEC divulga selecionados em primeira chamada do ProUni

Resultado está disponível pela internet

14
FEV
2018
| 11h30
11h30
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
ilustrativa

Foi divulgado nesta quarta-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado está disponível no site do programa. A liberação da lista dos selecionados deixou o site do Ministério da Educação congestionado e muita gente teve dificuldade de acessar o resultado nesta manhã.

Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 23 para apresentar os documentos nas instituições de ensino. A lista com a documentação necessária está disponível na página do programa.

Após conferir o resultado do ProUni, o candidato pré-selecionado deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para apresentar as informações necessárias. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implica, automaticamente, em reprovação.

Quem não foi pré-selecionado ainda pode aguardar a segunda chamada, que vai ter o resultado divulgado no dia 2 de março.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, serão ofertadas 242.987 bolsas de estudo entre integrais e parciais.

As integrais são destinadas aos estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais atendem aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
PROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em CriciúmaPara economista, redução de impostos pode alavancar Reforma da Previdência Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento