Educação

brasil

MEC divulga selecionados em primeira chamada do ProUni

Resultado está disponível pela internet

14
FEV
2018
| 11h30
11h30
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
ilustrativa

Foi divulgado nesta quarta-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado está disponível no site do programa. A liberação da lista dos selecionados deixou o site do Ministério da Educação congestionado e muita gente teve dificuldade de acessar o resultado nesta manhã.

Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 23 para apresentar os documentos nas instituições de ensino. A lista com a documentação necessária está disponível na página do programa.

Após conferir o resultado do ProUni, o candidato pré-selecionado deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para apresentar as informações necessárias. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implica, automaticamente, em reprovação.

Quem não foi pré-selecionado ainda pode aguardar a segunda chamada, que vai ter o resultado divulgado no dia 2 de março.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, serão ofertadas 242.987 bolsas de estudo entre integrais e parciais.

As integrais são destinadas aos estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais atendem aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02