Educação

Criciúma

Mais de 3 mil alunos receberão reforço na alfabetização

Programa Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer o processo de aprendizado

12
FEV
2018
| 20h18
20h18
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Prefeitura de Criciúma via Secretaria Municipal Educação, aderiu ao Programa Mais Alfabetização, desenvolvido pelo Mistério da Educação (MEC). A iniciativa visa fortalecer o processo de ensino e aprendizagem nas turmas de 1º e 2º ano. As 52 escolas da Rede Municipal que oferecem o Ensino Fundamental participarão do programa, beneficiando 3.631 alunos do município. A previsão é que o programa já seja implantado nas escolas em março.

Conforme a coordenadora geral pedagógica, Silvana Alves, o programa foi criado a partir da análise dos resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) de 2016, que verifica os níveis de aprendizagem das crianças dos anos iniciais. Três aspectos são analisados: leitura, escrita e matemática, sendo divididos por cinco níveis. “O MEC, através da ANA, classificou as escolas em dois critérios para viabilizar a adesão. Nosso município contará com assistente de alfabetização para auxiliar o professor regente cinco horas semanais, já que apresenta bons índices”, explica.

Criciúma em 1º lugar

A Secretaria de Educação realizou um levantamento com as notas da ANA para comparar o resultado de Criciúma com os municípios do mesmo nível populacional. Na categoria escrita, a cidade ficou em 1º lugar, com 74,75% dos estudantes no nível quatro, sendo o ideal. “Os resultados foram satisfatórios, mostrando que estamos no caminho certo e nos motivando a procurar índices cada vez melhores”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

Além do trabalho desenvolvido nas salas de aula, os professores também terão acesso à Formação Continuada e serão contemplados com materiais de alfabetização.

Leia mais sobre: criciuma
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira