InternetData CenterAssinante

Linguagem corporal é tema de atividade no Grupo 1 de CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi

Atividades tem contribuído para o ensino aprendizagem das crianças do Grupo 1
Linguagem corporal é tema de atividade no Grupo 1 de CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi
Foto: CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi
Por Redação Engeplus Em 25/09/2018 às 14:08

Brincadeiras com movimentos e linguagem corporal, tem mudado o dia a dia das crianças que frequentam o Grupo 1 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi. As professoras Barbara Pizoni, Patrícia Marques e a estagiária Aline Martins, tem dedicado seu tempo para que as crianças aproveitem cada momento em sala de aula com muita alegria e explorem seus movimentos corporais através da atividade “Aventuras do Grupo 1”.

De acordo com Barbara, o objetivo da atividade foi fazer com que as crianças participassem de brincadeiras com muitos movimentos e linguagem corporal, interagindo sempre com os colegas. “É necessário que nós professoras sejamos criativas, pois as crianças de hoje aprendem muito rápido. As crianças aproveitaram cada momento das atividades propostas, deu para perceber o quanto se mostraram interessadas e alegres durante a realização dos exercícios”, destaca a professora.

Para as crianças maiores, foram explorados todos os movimentos corporais com atividade sentados no skate, com auxílio das professoras para que não perdessem o equilíbrio. Os bebês menores participaram deitados no skate. Exercícios utilizando cabo de vassouras, caixas e brinquedos, também foram realizados.

Colaboração: Milena dos Santos / Afasc