Educação

Araranguá

Inscrições abertas para cursos do Programa Formação pela Escola

Prazo segue até o dia 23 de fevereiro

08
FEV
2018
| 09h19
09h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
ilustrativa

Foi aberto nessa semana o prazo de inscrições para o Programa Formação pela Escola 2018. As capacitações têm o propósito de aperfeiçoar a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social sobre os recursos públicos destinados à educação. A qualificação é realizada pela Supervisão de Articulação com os Municípios da Gerência Regional de Educação de Araranguá (Gered).

A supervisora de Articulação com os Municípios, Rosmere Macalossi, explica que o público-alvo são todos os membros da comunidade escolar, entre eles pais, alunos, funcionários, membros do Conselho Escolar, APP, grêmio estudantil, gestores e técnicos públicos estaduais e municipais.

Nesta primeira etapa, as tutoras do Formação pela Escola - Maria das Graças Ferreira, Marisete Damiani dos Santos e Rosmere Macalossi, ofertarão os cursos:  PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola (60h), PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar (60h) e Controle Social para Conselheiros (40h). Eles são totalmente gratuitos com certificados expedidos logo após o encerramento das atividades, que serão realizadas por meio da plataforma de educação à distância Moodle e devem ser concluídas em até 45 dias, onde são disponibilizados tutores para auxiliar os cursistas e solucionar possível dúvidas.

A Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, com um encontro presencial no início do curso, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro, por meio de um formulário, que já foi encaminhado às escolas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gereiararanguaaes@sed.sc.gov.br, e pelos telefones (48) 3529-0022 e 3529-0024.

Colaboração: Leneza Della Krás / Comunicação ADR Araranguá

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira