InternetData CenterAssinante

Inscrições abertas para cursos do Programa Formação pela Escola

Prazo segue até o dia 23 de fevereiro
Inscrições abertas para cursos do Programa Formação pela Escola
Foto: ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 08/02/2018 às 09:19

Foi aberto nessa semana o prazo de inscrições para o Programa Formação pela Escola 2018. As capacitações têm o propósito de aperfeiçoar a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social sobre os recursos públicos destinados à educação. A qualificação é realizada pela Supervisão de Articulação com os Municípios da Gerência Regional de Educação de Araranguá (Gered).

A supervisora de Articulação com os Municípios, Rosmere Macalossi, explica que o público-alvo são todos os membros da comunidade escolar, entre eles pais, alunos, funcionários, membros do Conselho Escolar, APP, grêmio estudantil, gestores e técnicos públicos estaduais e municipais.

Nesta primeira etapa, as tutoras do Formação pela Escola - Maria das Graças Ferreira, Marisete Damiani dos Santos e Rosmere Macalossi, ofertarão os cursos:  PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola (60h), PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar (60h) e Controle Social para Conselheiros (40h). Eles são totalmente gratuitos com certificados expedidos logo após o encerramento das atividades, que serão realizadas por meio da plataforma de educação à distância Moodle e devem ser concluídas em até 45 dias, onde são disponibilizados tutores para auxiliar os cursistas e solucionar possível dúvidas.

A Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, com um encontro presencial no início do curso, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro, por meio de um formulário, que já foi encaminhado às escolas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gereiararanguaaes@sed.sc.gov.br, e pelos telefones (48) 3529-0022 e 3529-0024.

Colaboração: Leneza Della Krás / Comunicação ADR Araranguá