InternetData CenterAssinante

Escolas de Treviso têm programação especial de Dia das Crianças

Espetáculo apresentado pela Trupe Bhartolo abriu as atividades da semana
Escolas de Treviso têm programação especial de Dia das Crianças
Foto: Alexandra Piati
Por Redação Engeplus Em 09/10/2018 às 16:56

O Dia das Crianças está próximo, é na sexta-feira, dia 12 que ele é comemorado em todo o Brasil. Em Treviso, as escolas da rede municipal de ensino anteciparam a data especial e iniciaram nesta terça-feira, dia 9 as atividades para todos os alunos.

Na manhã desta terça, as turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni e do Centro de Educação Infantil Professor Noé Abati assistiram a um espetáculo teatral do grupo Trupe Bhartolo. O evento foi realizado por uma parceria das Secretarias de Educação e de Assistência Social, pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). 

“Nessa manhã, no Ginásio Municipal, as crianças se divertiram com os palhaços da Trupe Bhartolo. Eles contaram piadas, fizeram números de mágica e interagiram com a plateia. Depois, os alunos ainda assistiram à apresentação musical dos Minions”, comenta a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

Durante a semana a programação continua com ações pontuais em cada unidade escolar. Na Escola Maria Brogni cada aluno levará o seu brinquedo preferido para dividir com os colegas, promovendo um momento de confraternização e interação.

No CEI Noé Abati os alunos terão sessão de cinema, pintura facial e cabelo maluco. Já no CEI Professora Angelina Remor de Luca haverá festa a fantasia e também serão realizadas brincadeiras diferenciadas para comemorar a data.

“É bonito ver o brilho nos olhos das crianças e a felicidade que eles ficam ao assistir ao espetáculo. Essas ações são sempre recompensadoras, tanto para os alunos, que ficam animados em participar de uma atividade diferente, quanto para nós que participamos desses momentos com eles”, declara o prefeito Jaimir Comin, que esteve presente no espetáculo desta manhã, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, e do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli.

Colaboração: Bruna Borges - Assessoria de Imprensa

Leia mais sobre: