Educação

Orleans

Escola Barriga Verde sedia Encontro Regional do Sistema Positivo

Tema do encontro foi metodologias ativas de aprendizagem

14
FEV
2018
| 14h50
14h50
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
DIVULGAÇÃO

A Escola Barriga Verde – EBV, de Orlenas, mantida pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, sediou nesta última sexta-feira, 09, o Encontro Regional do Sistema de Ensino Positivo.

O evento, que aconteceu no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, abordou a temática metodologias ativas de aprendizagem. Para a diretora de Educação Básica da EBV, Roselane Damasio Cachoeira, “frente às mudanças da sociedade e por consequência, a transformação das pessoas, a escola precisa estar atenta as novas metodologias”. 

As atividades ficaram sob a responsabilidade dos coordenadores pedagógicos do Sistema Positivo, professores Wagner Atallah e Carina Bárbara.  O evento regional do Positivo contou com a participação de aproximadamente 100 professores de escolas conveniadas.

Além deste encontro, profissionais da EBV já participaram do encontro promovido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina - Sinepe, com destaque para as competências do professor. As demais atividades envolverão planejamento docente por área, organização dos espaços e recebimento de materiais, já que o retorno das aulas na Escola Barriga Verde será na próxima segunda-feira, dia 19.

Conforme a diretora Roselane, a Escola Barriga Verde, por meio de uma educação que transforma, se propõe a desenvolver ações que potencializem a aprendizagem.

Colaboração: Comunicação Unibave

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
PROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em CriciúmaPara economista, redução de impostos pode alavancar Reforma da Previdência Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento