Educação

Orleans

Escola Barriga Verde sedia Encontro Regional do Sistema Positivo

Tema do encontro foi metodologias ativas de aprendizagem

14
FEV
2018
| 14h50
14h50
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
DIVULGAÇÃO

A Escola Barriga Verde – EBV, de Orlenas, mantida pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, sediou nesta última sexta-feira, 09, o Encontro Regional do Sistema de Ensino Positivo.

O evento, que aconteceu no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, abordou a temática metodologias ativas de aprendizagem. Para a diretora de Educação Básica da EBV, Roselane Damasio Cachoeira, “frente às mudanças da sociedade e por consequência, a transformação das pessoas, a escola precisa estar atenta as novas metodologias”. 

As atividades ficaram sob a responsabilidade dos coordenadores pedagógicos do Sistema Positivo, professores Wagner Atallah e Carina Bárbara.  O evento regional do Positivo contou com a participação de aproximadamente 100 professores de escolas conveniadas.

Além deste encontro, profissionais da EBV já participaram do encontro promovido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina - Sinepe, com destaque para as competências do professor. As demais atividades envolverão planejamento docente por área, organização dos espaços e recebimento de materiais, já que o retorno das aulas na Escola Barriga Verde será na próxima segunda-feira, dia 19.

Conforme a diretora Roselane, a Escola Barriga Verde, por meio de uma educação que transforma, se propõe a desenvolver ações que potencializem a aprendizagem.

Colaboração: Comunicação Unibave

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02