Educação

Criciúma

Disciplina Positiva é tema de palestra voltada à educadores e pais

Abordagem pedagógica que nasceu nos Estados Unidos propõe tratamento de respeito à criança

10
ABR
2018
| 14h16
14h16
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Tema atual dentro da Psicologia e Pedagogia, a Disciplina Positiva, será abordada durante palestra em Criciúma. O evento, dia 4 de maio, será realizado no auditório 1 da Satc, a partir das 20h. Quem palestra é a psicóloga Franciele Alves Rodrigues, educadora parental formada pela Discipline Positive Association e atuando no Instituto Florescer (PR). A organização é da Dedicare Consultoria com o apoio da Satc.

A palestra “Disciplina Positiva: respeito mútuo e cooperação” apresenta uma nova proposta de educação. “A abordagem não se dá pelo grito ou castigo instituídos por um modelo ultrapassado, mas sugere ferramentas baseadas em respeito mútuo, encorajamento e desenvolvimento de habilidades sociais. A intenção é que essa geração se torne mais tolerante, mais cuidadosa com o outro”, pondera a psicóloga Regina Teixeira, uma das organizadoras do evento.

Educadores, pais e profissionais que atuam com adolescentes e crianças são o público da palestra. Os ingressos já podem ser adquiridos no site a R$ 20,00, clique aqui. Mais informações no telefone (48) 99637-2800.

Colaboração: Marli Vitali / Assessoria de imprensa

Leia mais sobre: disciplina positiva
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?