InternetData CenterAssinante

Contabilidade, inovação e desenvolvimento regional em pauta

Investimento Social será um dos assuntos abordados em Semana Acadêmica
Contabilidade, inovação e desenvolvimento regional em pauta
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 14/09/2018 às 16:55

A 25ª Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da Unesc vai reunir representantes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, professores e profissionais da área em palestras e debates com a temática “Contabilidade, Inovação e Desenvolvimento Regional”. Assuntos como “Gestão e Criatividade na Construção da Carreira Profissional”, “Liderança”, “Reforma Trabalhista e os Impactos na Gestão Empresarial” e “Contabilidade do Futuro” estarão em pauta de 17 a 21 de setembro na Universidade.

O evento tem por objetivo propiciar momentos de discussão sobre importantes temas da Contabilidade, sua aplicabilidade prática, com enfoque no desenvolvimento da carreira e na responsabilidade social, com a participação de contadores, egressos, professores, estudantes e comunidade.

A abertura oficial abordará a temática principal do evento em uma palestra com o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mário Gaidzinski e com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, mediada pela professora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Andreia Cittadin. A palestra ocorre às 19h30 na sede da Acic.

Investimento Social

A programação ainda contempla um painel de debates com representantes de instituições e empresas sobre “Ciclo de Investimento Social”. A primeira edição do painel ocorre das 14 às 17 horas, no Auditório Ruy Hülse e a segunda, das 19 às 22 horas, no mesmo local.

O evento terá a participação de representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos e professores da Universidade, que irão dialogar sobre investimento social com a líder de processos do Sesi, Simone Geneves; com a advogada, produtora cultural e sócia da Incentive, Mariana Kadletz; com o empresário contábil, escritor, compositor e presidente do Rotary Club Criciúma, Plácido Pizzetti e com o diretor do Bairro da Juventude, Anézio Luiz Souza.

Uma gincana envolvendo alunos, professores e funcionários do curso no dia 21, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes José Antônio Carilho, na Universidade, encerra a Semana Acadêmica.

A Programação completa do evento está disponível em www.even3.com.br/semanaconta do beis.

Colaboração: Unesc

Anúncio