Educação

Recesso escolar

Balneário Rincão conta com escola de férias

Projeto beneficia mais de 50 crianças enquanto os pais trabalham

09
JAN
2018
| 20h25
20h25
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Para facilitar a vida das famílias, a Secretaria de Educação de Balneário iniciou o projeto Escola de Férias. O projeto está sendo executado no CEI Peixinho Dourado e começou nesta segunda-feira, dia 8, e segue até o dia 9 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Educação de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, a intenção é atender às famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar suas crianças, que tenham frequentado o ensino municipal durante o ano. Segundo ele, o transporte será oferecido regularmente conforme rota definida a partir das matrículas que se encerraram no dia 22 de dezembro.

Segundo a funcionária da Secretaria de Educação, Michele Crepalde da Rosa, professora e uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo é trabalhar de forma diferenciada com as crianças para que elas não sintam que estão em aula e sim que estão em período de férias. Nestes primeiros dias, as professoras estão orientando sobre a importância das frutas no cardápio diário, principalmente para que as crianças fiquem hidratadas.  

Michele explica que procura trabalhar todos os dias com atividades diferentes e que dividiu os alunos em duas turmas, uma com os estudantes do Ensino Fundamental e outra com as crianças da Educação Infantil. “Procuramos separar os maiores dos pequenos para evitar que se machuquem nas brincadeiras”, pontuou a professora

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Balneário Rincão

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Gestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidadePor meio do esporte, içarense supera barreiras da deficiência visualBrasil vence a Costa Rica nos minutos finais e encaminha classificaçãoGaleria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do Mundo