InternetData CenterAssinante

Balneário Rincão conta com escola de férias

Projeto beneficia mais de 50 crianças enquanto os pais trabalham
Balneário Rincão conta com escola de férias
Foto: Divulgação
Por Redação Em 09/01/2018 às 20:25

Para facilitar a vida das famílias, a Secretaria de Educação de Balneário iniciou o projeto Escola de Férias. O projeto está sendo executado no CEI Peixinho Dourado e começou nesta segunda-feira, dia 8, e segue até o dia 9 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Educação de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, a intenção é atender às famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar suas crianças, que tenham frequentado o ensino municipal durante o ano. Segundo ele, o transporte será oferecido regularmente conforme rota definida a partir das matrículas que se encerraram no dia 22 de dezembro.

Segundo a funcionária da Secretaria de Educação, Michele Crepalde da Rosa, professora e uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo é trabalhar de forma diferenciada com as crianças para que elas não sintam que estão em aula e sim que estão em período de férias. Nestes primeiros dias, as professoras estão orientando sobre a importância das frutas no cardápio diário, principalmente para que as crianças fiquem hidratadas.  

Michele explica que procura trabalhar todos os dias com atividades diferentes e que dividiu os alunos em duas turmas, uma com os estudantes do Ensino Fundamental e outra com as crianças da Educação Infantil. “Procuramos separar os maiores dos pequenos para evitar que se machuquem nas brincadeiras”, pontuou a professora

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Balneário Rincão

Anúncio