Educação

Criciúma

Bairro da Juventude recebe pós-graduação em musicoterapia

Aulas serão ministradas pela Faculdade de Candeias e iniciam em abril

10
MAR
2018
| 15h00
15h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Bairro da Juventude vai receber, a partir de abril, as aulas de Pós-Graduação em Musicoterapia da Faculdade de Candeias (FAC). Esta será a primeira pós da região sul de Santa Catarina na área e a Instituição será parceira viabilizando os espaços para as aulas.

Serão 20 módulos com aulas presenciais que acontecem um final de semana por mês, das 8h às 17h, incluindo uma grade curricular composta por disciplinas que estudam o processo musicoterapêutico, a neurociência, materno infantil, geriátrica, musicoterapia organizacional, comunitária, saúde mental, hospitalar, entre outras.

De acordo com a coordenadora e professora do polo em Criciúma, Ana Léa Maranhão, a musicoterapia é uma atividade clinica e regulamentada no âmbito das profissões de saúde e utiliza dos elementos constituintes da música para alcançar objetivos terapêuticos. “A demanda na região vem crescendo muito e notamos essa necessidade de ter profissionais habilitados para a área”, revela Ana.

Interessados devem possuir diploma do curso superior e habilidades musicais. As matrículas podem ser feitas pelo email musicoterapiafac.criciuma@hotmail.com e as aulas estão previstas para iniciar no dia 21 de abril.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aprendizado e solidariedade: Aulão do Bem acontece neste sábadoSicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetas