InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude e Fiesc assinam convênio

Além do Senai, o Sesi passa a colaborar com os cursos profissionalizantes da Instituição
Bairro da Juventude e Fiesc assinam convênio
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/12/2018 às 22:20

O Bairro da Juventude e a Fiesc (Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina) definiram pela permanência da parceria com os cursos profissionalizantes da Instituição. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira, dia 7, em Florianópolis, após a reunião com o presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar. Com a assinatura do convênio, além do apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Bairro passa a contar também com a parceria do Sesi (Serviço Social da Indústria).

“A princípio foi fechada a parceria por mais dois anos, após este período será realizado um estudo para que o apoio permaneça. Foi uma decisão importante para a continuidade do nosso trabalho”, revelou o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back.

Devido um pedido do Senai para uma adequação na parceria com o Bairro, já havia sido realizada uma reunião na última segunda-feira, dia 3, com membros da diretoria do Bairro da Juventude e representantes políticos e empresariais quando foi prometida uma resposta até a data de hoje.

“Milhares de jovens encontraram e continuam encontrando sua cidadania, através de educação, aprendizado, fortalecimento de valores e inserção no mercado de trabalho. O trabalho executado pelo Bairro da Juventude vai muito além da sala de aula, atingindo também questões sociais e familiares. E isso tudo só conseguimos porque contamos o envolvimento da comunidade, empresas e diversos setores da sociedade que nos dão todo o suporte”, comentou a diretora executiva do Bairro, Sílvia Regina Luciano Zanette.  

O Senai possui parceria com o Bairro da Juventude há mais de 60 anos. Mensalmente o valor repassado à instituição é um importante recurso para a manutenção do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude. São oferecidos seis cursos de aprendizagem, gratuitamente, para 540 adolescentes de 14 a 18 anos. 

Colaboração: Michele Martins Picolo