InternetData CenterAssinante

Apresentações artísticas garantem alegria na Colônia de Férias

Apresentações artísticas garantem alegria na Colônia de Férias
Por Redação Engeplus Em 12/01/2018 às 15:33

As 300 crianças que estão sendo atendidas na Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Içara tiveram nesta quinta-feira um dia diferente. A “Nona, o Nono e Miguelito”, personagens interpretados pela coordenadora de Artes da Secretaria de Educação Lilian Philippi, pelo auxiliar de sala de aula Henrique Ferreira e pelo aluno Guilherme Brunel, estiveram nos Centros de Educação Infantil, cantando e encenando cantigas de roda.

O grupo faz parte do projeto Contação de Histórias, que percorre durante o ano letivo escolas e instituições do município. “As apresentações com a educação infantil são feitas geralmente com cantigas de roda, brincadeiras e encenações. Hoje encenamos a Linda Rosa Juvenil. Nós cantamos e as crianças encenam, são canções que eles já estão costumados, pois como são muito pequenos, não conseguimos prender a atenção somente com a contação, há muita diferença de idade”, explica Lilian.

“Trabalhamos os sons para atrair a atenção dos pequenos. A música desperta a imaginação e a parte criativa da criança, deixando-os envolvidos e interessados. Na ação de hoje, levamos instrumentos novos como a flauta doce e o ukulele, eles querem tocar, ver como som sai, ficam muito impressionados”, colocou Henrique, que é auxiliar de sala de aula e cursa faculdade de Música.

“Nosso objetivo é tornar este período um momento lúdico e especial. Brincar contribuiu para a formação de seres humanos autônomos e criativos. Nós gostaríamos de agradecer todos os professores, auxiliares que estão atuando de forma voluntária, propiciando momentos divertidos para nossos alunos durante a Colônia de Férias”, agradeceu a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.

Colaboração: Tânia Giusti / Prefeitura Içara

Leia mais sobre:
Anúncio