navegue nos blocos da capa

Educação

Içara

Apresentações artísticas garantem alegria na Colônia de Férias

12
JAN
2018
| 15h33
15h33
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

As 300 crianças que estão sendo atendidas na Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Içara tiveram nesta quinta-feira um dia diferente. A “Nona, o Nono e Miguelito”, personagens interpretados pela coordenadora de Artes da Secretaria de Educação Lilian Philippi, pelo auxiliar de sala de aula Henrique Ferreira e pelo aluno Guilherme Brunel, estiveram nos Centros de Educação Infantil, cantando e encenando cantigas de roda.

O grupo faz parte do projeto Contação de Histórias, que percorre durante o ano letivo escolas e instituições do município. “As apresentações com a educação infantil são feitas geralmente com cantigas de roda, brincadeiras e encenações. Hoje encenamos a Linda Rosa Juvenil. Nós cantamos e as crianças encenam, são canções que eles já estão costumados, pois como são muito pequenos, não conseguimos prender a atenção somente com a contação, há muita diferença de idade”, explica Lilian.

“Trabalhamos os sons para atrair a atenção dos pequenos. A música desperta a imaginação e a parte criativa da criança, deixando-os envolvidos e interessados. Na ação de hoje, levamos instrumentos novos como a flauta doce e o ukulele, eles querem tocar, ver como som sai, ficam muito impressionados”, colocou Henrique, que é auxiliar de sala de aula e cursa faculdade de Música.

“Nosso objetivo é tornar este período um momento lúdico e especial. Brincar contribuiu para a formação de seres humanos autônomos e criativos. Nós gostaríamos de agradecer todos os professores, auxiliares que estão atuando de forma voluntária, propiciando momentos divertidos para nossos alunos durante a Colônia de Férias”, agradeceu a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.

Colaboração: Tânia Giusti / Prefeitura Içara

Leia mais sobre: içara, colônia férias
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vindima Goethe começa nesta sexta-feiraCriciúma ganha nova opção gastronômicaEduardo Pinho Moreira autoriza revitalização da SC-445Estudantes devem realizar recadastramento do CriciumacardAcidente é registrado na BR-28510ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo