Educação

Criciúma

Aprender um novo idioma pode ser a sua meta de 2018

Unesc oferece diversas modalidades aos interessados em expandir horizontes

10
FEV
2018
| 16h05
16h05
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Ir além do convencional e apostar em novos investimentos pessoais pode ser o primeiro passo de um ano de sucesso. Dentro desse contexto, aprender um novo idioma é uma alternativa em meio a abertura de possíveis oportunidades, seja dentro do mercado de trabalho ou fora dele. Na Unesc, por meio do Instituto de Idiomas, são diversas as possibilidades, entre elas: Inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, português para estrangeiros, Libras, além de inglês e espanhol para crianças e adolescentes. As inscrições estão abertas no Instituto de Idiomas, localizado na recepção do curso de Letras da Unesc.

Uma das questões mais importantes, sobre aprender um novo idioma, levantada pelo professor Richarles Souza de Carvalho, coordenador pedagogo do Instituto de Idiomas da Unesc, é a socialização. “Tanto num sentido micro, porque as turmas se constituem em grupos, quanto numa perspectiva macro, já que quem aprende um novo idioma relaciona-se de maneira diferente com o mundo. O olhar fica diferente, as relações mais complexas, até mais inteligentes eu diria, nas mais diversas práticas sociais cotidianas”, ressaltou.

Entre as dificuldades de ingressar em um curso de idiomas está o tempo, mas na Unesc, é possível encaixar o horário dentro da rotina da melhor forma. “Por essa razão, nossos cursos são de apenas uma vez por semana. Isso, contudo, não é uma solução, porque aumenta de certa forma a responsabilidade do estudante”, comenta Carvalho. Ele ainda ressalta que aprender um novo idioma é um investimento para a vida. “Assim sendo, ele deveria fazer parte do seu cotidiano. Como fazer isso se a aula é uma vez por semana? Escutando músicas na língua alvo, assistindo a filmes, fazendo anotações pessoais na língua em questão, exercitando nas comunidades online, etc”, exemplifica o professor.

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência em inglês. O exame mede a habilidade na língua inglesa, sendo necessário para o ingresso em instituições de ensino superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Leia mais sobre: unesc, educaÇÃo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira