Educação

Higiene e Conforto

Antigos colchões são substituídos por camas nos CEIs de Morro da Fumaça

Por enquanto a ação foi realizada em duas creches

11
MAI
2018
| 15h17
15h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A partir desta semana, as crianças que frequentam os CEIs Honorata Pavei Maccari e Vanolda Gregório Espíndola Pagnan, em Morro da Fumaça, passaram a ter mais conforto após a substituição dos antigos colchões por “caminhas”.

A secretária do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel, explica que a mudança se fez necessária principalmente pela higiene. “Foram 100 caminhas adquiridas e que estão sendo usadas pelas crianças a partir desta semana. Além da higiene, também dá mais conforto”, comenta.

Agora, conforme a secretária, o Governo Municipal irá adquirir o mesmo material para os CEIs Estação Criança, do distrito de Estação Cocal e Pellegrin Padoin, de Mina Fluorita.

Construção de salas

Nos próximos dias, as obras de construção de duas novas salas terão início no CEI Honorata Pavei Maccari, no Centro da cidade. “Com isso, poderemos receber 20 crianças a mais a partir do segundo semestre”, enfatiza Márcia. 

Colaboração: Marciano Bortolin / Prefeitura Morro da Fumaça

Leia mais sobre: morro da fumaça, ceis, colchões
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma