InternetData CenterAssinante

Alunos recebem informações sobre cuidados com animais de estimação

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira
Alunos recebem informações sobre cuidados com animais de estimação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/10/2018 às 15:07

Estimular o aprendizado e o senso de responsabilidade ao cão, proporcionar maior bem-estar emocional. Estes e outros principais benefícios da relação entre os animais de estimação e as crianças, nas vésperas do dia dedicado a elas, foram repassados num encontro na manhã desta quinta-feira, dia 11, entre alunos da Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, do bairro São Luiz, em Criciúma. Aproximadamente 50 crianças foram recepcionadas por Médicos Veterinários no Hospital Veterinário Criciúma, situado no mesmo bairro.

Durante o evento em alusão ao Dia das Crianças, estudantes do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer tipos de raças distintas, os principais cuidados constantes com os pets e como ocorre o processo de internação de um cão em um complexo hospitalar.“Trabalhamos muito em sala de aula a importância da interação com o meio ambiente, entre a fauna e os diferentes animais. Foi um encontro de grande valia para contribuir com a aprendizagem”, afirma a professora Milena Aparecida dos Santos.

As diferentes etapas de tratamento de cães e a consciência sobre os cuidados com os animais foram repassados.“Achei muito importante para evitarmos o abandono de cães. Vou repassar esses ensinamentos em casa e para minha família, lembra Carla Martinello, de 12 anos. “Mostramos a responsabilidade da criança em ser tutor de um cão. Não é só na alimentação. Sabemos que a qualidade de vida e longevidade das raças dependem de uma série de fatores como limpeza, vacinas, exames de diagnóstico e medicamentos específicos”, resume o Médico Veterinário do Hospital Veterinário Criciúma, Renan Della Vedova.

Colaboração: Felipe Godoy Costa Pinto - Assessoria de Imprensa

Anúncio