InternetData CenterAssinante

Prêmio Acic de Matemática é lançado

Lançamento oficial aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 8
Prêmio Acic de Matemática é lançado
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 08/06/2018 às 10:44

A 5º edição do Prêmio Acic de Matemática foi lançada na manhã dessa sexta-feira, dia 8, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Estiveram presentes professores, coordenadores pedagógicos e secretários municipais de educação.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin destacou que será um ano decisivo para o prêmio. “É a última etapa do ciclo dos cinco anos. Vamos conseguir avaliar a evolução dos alunos do 9º ano e isso é importante. Uma das bandeiras da Acic é a educação”, frisou. 

Dagostin ainda comentou que o prêmio traz mais conhecimento. “Conseguimos estimular o raciocínio lógico, além do gosto pela matemática”, afirmou. 

As inscrições iniciaram nessa sexta-feira e vão até 20 de junho. A forma de inscrever os alunos é pelo site da Acic

A coordenadora de projetos de educação da Acic, Rose Reynaud ressaltou a importância do prêmio. “Precisamos trazer constantemente inovações aos alunos. Conseguimos por meio dos resultados avaliar os alunos e também os professores. Nosso objetivo é sempre trazer estímulo”, explicou. 

Rose lembrou que, além de Criciúma, outros quatro municípios participarão do prêmio: Cocal do Sul, Siderópolis, Nova Veneza e Içara. “As edições foram crescendo, com isso, os prefeitos das cidades nos procuraram e pediram para participar também e nós atendemos. Isso mostra ainda mais qualidade”, contou. 

A coordenadora da Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, Jucilene Fernandes disse que está acompanhando todas as edições. “Tanto os alunos, como os professores já esperam pela prova. Precisamos parabenizar a Acic pela iniciativa. O desenvolvimento da matemática é importantíssimo para a grade escolar”, comentou.  

Aplicação das provas e resultados 

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 15 de agosto e a segunda etapa do Prêmio acontecerá no dia 14 de setembro. O evento de premiação dos alunos será em novembro. 

A estimativa desse ano é que participem mais de cem escolas e 17 mil alunos.