InternetData CenterAssinante

Secretaria de Educação promove capacitação para orientadoras pedagógicas

Um dos objetivos da formação é a organização e melhora do sistema de ensino municipal
Secretaria de Educação promove capacitação para orientadoras pedagógicas
Foto: Beatriz Formanski
Por Redação Engeplus Em 10/04/2018 às 16:01

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira, dia 10, a primeira capacitação para orientadores pedagógicos de 2018. O evento foi realizado no Salão Ouro Negro no Paço Municipal Marcos Rovaris, com o objetivo de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem desenvolvido na rede municipal de ensino. A capacitação faz parte de um cronograma desenvolvido pela secretaria ao longo do ano, abrangendo diversas áreas da educação.

Durante a qualificação foi apresentada a análise das atribuições das orientadoras educacionais. “Existem muitas orientadoras que realizam atividades que não são de responsabilidade delas, a partir dessa organização de funções é que o sistema vai se adequando para o fortalecimento do ensino”, explicou o coordenador de orientadores, Guilherme Honorato.

A capacitação também apontou os documentos que apoiam a prática das orientadoras educacionais como a Base Nacional Comum Curricular, Proposta Curricular de Criciúma, Descritores de Língua Portuguesa e Matemática, Diretrizes Curriculares e Conselho Tutelar/Programa de Combate à Evasão Escolar (APOIA). “Foram apresentados instrumentos de trabalho para que as orientadoras possam acompanhar a frequência dos alunos”, contou a coordenadora geral pedagógica, Silvana Alves Bento. Ao longo do ano ainda serão realizadas mais quatro formações promovendo um espaço de reflexão entre as orientadoras da rede.

Colaboração: Beatriz Formanski / Decom

Leia mais sobre:
Anúncio