InternetData CenterAssinante

Pós em Implantodontia Unesc oferece diferenciais para formação

Especialização conta um dos melhores espaços de ensino do Estado
Pós em Implantodontia Unesc oferece diferenciais para formação
Foto: Leonardo Ferreira
Por Redação Engeplus Em 02/04/2018 às 13:56

Profissionais de Odontologia interessados em investir em sua capacitação profissional encontram na Unesc uma parceira neste projeto. Entre os cursos na área, a Universidade oferece o de pós-graduação em Implantodontia, que oferece ensino teórico e prático com professores de referência nacional, autores de livros, com mestrado e doutorado na área e uma estrutura que conta com o Serviço de Odontologia, vinculado as Clínicas Integradas, considerado um dos melhores e mais bem equipados espaços de ensino prático de Odontologia de Santa Catarina.

O curso da Unesc é aprovado pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e tem como como objetivo capacitar o cirurgião dentista a realizar os procedimentos cirúrgicos e protéticos com implantes osseointegrados, bem como diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios causados pelas ausências dentárias.

Nele, os alunos têm à disposição uma estrutura diferenciada. E este foi um dos motivos que fez a cirurgiã dentista Valda Fernanda Simões, de Criciúma, optar pela especialização na Universidade. “Busquei a pós da Unesc por ser uma Universidade modelo na estrutura e no corpo docente. Já vejo o resultado no dia a dia, uma melhora na qualidade profissional, principalmente nos atendimentos em meu consultório”, afirma a dentista.

O curso tem duração de 28 meses e aulas mensais, de quinta-feira a sábado, na Unesc, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os futuros especialistas em Implantodontia pela Unesc tem contato com disciplinas como Anatomia, Anestesiologia Terapêutica Aplicada à Odontologia, Técnica e Interpretação Radiográfica, Microbiologia, Patologia, Emergências Médicas em Odontologia Ética e Legislação Odontológica e Bioética.

Os profissionais interessados em fazer parte da pós Unesc podem entrar em contato com o Setor de Pós-Graduação da Universidade pelo telefone 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

 

Colaboração:  Setor de Comunicação Integrada - Unesc