InternetData CenterAssinante

Matrículas estão abertas do infantil à pós-graduação da Satc

O retorno do ano letivo ocorre no dia 19 de fevereiro
Matrículas estão abertas do infantil à pós-graduação da Satc
Foto: Divulgação
Por Redação Em 04/01/2018 às 15:30

A Satc está com matrículas abertas na educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico e nos cursos de pós-graduação, incluindo o mestrado profissional e os cursos de Ensino a Distância (EaD). A secretaria da instituição está funcionando em horário especial no mês de janeiro, das 7h30 às 11h45 e da 13 horas às 17h30. Na unidade de Turvo, as vagas são para o ensino fundamental e médio.

No Colégio Satc são ofertados 14 cursos técnicos nos períodos diurno, noturno e via EaD. São eles: Administração, Comunicação Visual, Design de Interiores, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Guia de Turismo, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mineração, Química e Segurança do Trabalho.

Em 2018, a instituição traz como novidade uma nova metodologia de aprendizagem do ensino da língua inglesa, o My English Online, sistema baseado em dinâmicas que preparam o aluno para utilização do idioma no dia a dia. Além disso, as aulas de Tecnologias Aplicadas, que já integram a grade do Ensino Fundamental I passam a valer também para o II.

Na Faculdade Satc são 11 cursos de graduação como opção dos novos acadêmicos, são eles: Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Mecatrônica, Engenharia da Computação, Manutenção Industrial, Design Gráfico, Jornalismo, Automação Industrial, Engenharia Química, Publicidade e Propaganda e Engenharia de Minas.

A secretária geral da Satc, Hilda Maria Ghisi, informa que pais e novos estudantes podem visitar as instalações da escola antes da matrícula. “Basta agendar um horário na secretaria e vir conhecer a nossa infraestrutura, salas de aula e laboratórios. É muito bom conhecer onde vamos passar parte do nosso dia", finalizou.

 

Aperfeiçoamento no currículo

A instituição também está com inscrições abertas para cursos pós-graduação e como novidade está a especialização em Engenharia de Produção, em Braço do Norte e em Criciúma. O Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica também estará com matrículas para o próximo semestre.

Além disso, a Satc conta com cursos de formação continuada de curta duração nas mais variadas áreas para aperfeiçoar o currículo. Informações no site da instituição ou pelo telefone (48) 3431-7500.

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc