navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Unesc recebe Certificado de Responsabilidade Social

Entrega foi realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina

06
DEZ
2017
| 09h16
09h16
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

O trabalho desenvolvido na região pela Unesc foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com o Certificado de Responsabilidade Social – Destaque SC 2017. A cerimônia de entrega da deferência foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 4, durante sessão especial na sede da Alesc, em Florianópolis. A chefe de gabinete da Reitoria da Unesc, Gisele Coelho Lopes, representou a Universidade no evento.

O Certificado de Responsabilidade Social reconhece as organizações que se destacaram em práticas de responsabilidade socioambiental e leva em consideração o balanço socioambiental relativo a 2016. O objetivo da Assembleia e de outras 12 entidades envolvidas na organização da premiação é valorizar e estimular as empresas e instituições a incorporarem a sustentabilidade na sua gestão. Em 2017, 60 instituições de Santa Catarina tiveram os seus balanços socioambientais certificados. Entre as universidades do Sistema Acafe, apenas três receberam o reconhecimento. 

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o Certificado de Responsabilidade Social recebido reflete o reconhecimento do Estado em relação a todas as atividades que a Universidade desenvolve por meio de sua comunidade acadêmica, os projetos, os investimentos que são efetuados em prol do município, da região e do Estado.

“É de grande importância para a Unesc ter esse reconhecimento sobretudo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o que nos motiva ainda mais a dar continuidade a todos os projetos que estamos desenvolvendo e aqueles que ainda temos a serem implantados em prol do desenvolvimento social e econômico da nossa região”, afirma Luciane.

(Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc)

Leia mais sobre: unesc, educaÇÃo, reconhecimento
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal