Educação

Criciúma

Unesc recebe Certificado de Responsabilidade Social

Entrega foi realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina

06
DEZ
2017
| 09h16
09h16
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

O trabalho desenvolvido na região pela Unesc foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com o Certificado de Responsabilidade Social – Destaque SC 2017. A cerimônia de entrega da deferência foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 4, durante sessão especial na sede da Alesc, em Florianópolis. A chefe de gabinete da Reitoria da Unesc, Gisele Coelho Lopes, representou a Universidade no evento.

O Certificado de Responsabilidade Social reconhece as organizações que se destacaram em práticas de responsabilidade socioambiental e leva em consideração o balanço socioambiental relativo a 2016. O objetivo da Assembleia e de outras 12 entidades envolvidas na organização da premiação é valorizar e estimular as empresas e instituições a incorporarem a sustentabilidade na sua gestão. Em 2017, 60 instituições de Santa Catarina tiveram os seus balanços socioambientais certificados. Entre as universidades do Sistema Acafe, apenas três receberam o reconhecimento. 

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o Certificado de Responsabilidade Social recebido reflete o reconhecimento do Estado em relação a todas as atividades que a Universidade desenvolve por meio de sua comunidade acadêmica, os projetos, os investimentos que são efetuados em prol do município, da região e do Estado.

“É de grande importância para a Unesc ter esse reconhecimento sobretudo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o que nos motiva ainda mais a dar continuidade a todos os projetos que estamos desenvolvendo e aqueles que ainda temos a serem implantados em prol do desenvolvimento social e econômico da nossa região”, afirma Luciane.

(Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc)

Leia mais sobre: unesc, educaÇÃo, reconhecimento
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Eleita a Rainha dos Caminhoneiros 2018Famcri intensifica orientação sobre crimes ambientaisAniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova Veneza