navegue nos blocos da capa

Educação

Sugestão

Unesc elenca 7 motivos para fazer sua graduação agora

Novos conhecimentos são a resposta para superar a crise

10
JAN
2017
| 22h26
22h26
Cyntia Amorim
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A crise econômica aumenta a competitividade no mercado de trabalho. Ainda assim, iniciar ou não uma graduação vem gerando dúvida para quem está prestes a dar esse passo na vida profissional. Será que a hora é agora? A resposta é SIM!

Quem tem uma graduação no currículo tem 80% mais chances de garantir uma vaga de emprego, e, ainda, ganha em média 220% mais, se comparado àqueles que não têm graduação, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A orientadora profissional e professora da Unesc, Rosimere Cruz de Souza, afirma que uma graduação, diante do cenário atual, vai ser um grande diferencial para superar a crise. “A formação é a resposta na busca por um emprego ou até gerir seu próprio negócio. São mais oportunidades, com melhores condições e remuneração”.

E Rosimere dá 7 motivos para não deixar isso para depois:

1- Melhor qualificação no mercado de trabalho - O funil do mercado de trabalho se encontra cada vez mais estreito. Tornando a busca de um bom emprego mais difícil. E, um curso superior, pode fazer toda a diferença. 

2- Conhecimento nunca é demais - Alunos de cursos superiores estão frequentemente aprendendo coisas novas, aumentando o seu conhecimento. Na universidade, os alunos são colocados em situações de problemas constantes, elevando a capacidade de encontrar as melhores soluções.

3- Novas amizades e experiências - Em uma universidade, o aluno estará sempre conhecendo novas pessoas e realizando novas atividades, trocando experiências culturais com elas.

4- Realização pessoal - Com conhecimento fica mais fácil se autodescobrir e atingir metas pessoais. Uma melhor colocação no mercado de trabalho gera um melhor salário, trazendo assim melhores condições de vida e mais tempo para si.

5- Novos horizontes  - Muitas pessoas estão descontentes com seu emprego, mas possuem receio em mudar de profissão, pois acreditam que será difícil encontrar uma nova vaga. No entanto, um curso superior vai abrir as portas para novas oportunidades.

6- Seja seu chefe - Um curso superior traz a qualificação para abrir seu próprio negócio. Conhecimentos em gestão e administração são de grande importância aos novos empreendedores.

7- Uma carreira sólida - A graduação permite que você tenha uma ampla visão da sua área de atuação e que conheça setores que antes você não conhecia, fazendo você se destacar dos demais.

Para fazer parte da Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Conheça nossos cursos e as possibilidades de benefícios, bolsas e financiamento no unesc.net/escolhaunesc.

Informações: Colaboração Unesc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família