InternetData CenterAssinante

Senai sedia etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento

Senai sedia etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 21/08/2017 às 17:22

O Senai Criciúma sedia nesta semana a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento na área profissional de Tecnologia da Moda. Participam da competição três estudantes, representando as cidades de Criciúma, Rio do Sul e Blumenau. O evento ocorre no auditório do Senai em Criciúma, onde foi montada a estrutura para a elaboração das provas.

A abertura foi feito pelo vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, que reforçou a importância da educação profissional e da certeza da qualidade do ensino realizado pelo Senai, que hoje é referência para o Brasil. “O setor de confecção é hoje muito respeitado, nacional e internacionalmente, por fazermos produtos de qualidade, tecnologia e bom gosto.”, salienta.

A competição terá provas ao longo da semana, onde as estudantes Nadine Nazário Rita, 19 anos, Suiane Luz, 16 anos, e Sabrina Silva de Oliveira, 19 anos, colocarão em prática seus conhecimentos na área de confecção, desenvolvendo projetos próprios em atendimento às provas apresentadas.

A vencedora será classificada para a formação da delegação catarinense e poderá participar da competição nacional da Olimpíada do Conhecimento de 2018. Ao todo, 30 ocupações industriais participam da seletiva, que acontece em várias cidades do estado dentro de um calendário específico.

A coordenadora da Olimpíada no Estado, Maristela Alves, explica que o processo de treinamento e estudos dos alunos classificados é continuado ao longo deste e do próximo ano, dentro de uma proposta de evolução do desempenho e preparação para as etapas seguintes.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de Educação Profissional das Américas e tem como objetivo avaliar habilidades técnicas e práticas dos estudantes, consideradas essenciais em um profissional competente, analisando aspectos como criatividade, capacidade de liderança, tomada de decisão, resolução de problemas, autodesenvolvimento, habilidades de comunicação e raciocínio crítico.

Colaboração: Ana Sofia Schuster / Novo Texto