navegue nos blocos da capa

Educação

criciúma

Senai recebe comunidade para apresentar cursos voltados ao mercado de trabalho

12
SET
2017
| 08h20
08h20
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

Quem quiser conhecer as oportunidades de formação do Senai poderá visitar uma das escolas da instituição na região, que abrirão as portas para a comunidade nos dias 14 e 15 de setembro, no evento Mundo Senai. Serão realizadas palestras, oficinas, exposição de projetos e visitas guiadas para apresentar opções de cursos que qualificam para o trabalho na indústria.

O objetivo é divulgar ocupações técnicas e cursos oferecidos pelo Senai a jovens que querem ingressar no mundo do trabalho. No sábado, os estudantes também poderão participar do workshop Conexão Jovem, evento inédito que reunirá 3,2 mil jovens em 16 eventos simultâneos que serão realizados nas cidades-sede das vice-presidências da Fiesc.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, visitantes também poderão participar de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos.

Entre os projetos desenvolvidos por estudantes que serão expostos no Mundo Senai estão os chamados “projetos integradores”, que consistem em trabalhos realizados em parceria com indústrias, visando fortalecer esse elo entre academia e mundo do trabalho.

Formação para a indústria 

Oito em cada dez técnicos formados pelo Senai conseguem se inserir no mercado de trabalho em até um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, o índice de empregabilidade chega a 90%. A alta taxa de empregabilidade desses profissionais mostra que a formação oferecida pela entidade é orientada às necessidades do mundo do trabalho.

O Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. Confira no site do Mundo Senai os endereços e a programação do evento em cada unidade.

Colaboração: Novo Texto Comunicação 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro