navegue nos blocos da capa

Educação

Novos cursos

Senai possibilita capacitação por meio de parceria com prefeituras

11
AGO
2017
| 19h34
19h34
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Com o objetivo de difundir ainda mais a profissionalização e dar oportunidade para a capacitação profissional de toda a região, o Senai de Criciúma vem realizando parcerias com as prefeituras da Amrec e Amesc. O acordo para a realização de cursos já foi firmado com os municípios de Morro da Fumaça e Sombrio.

“O Senai de Criciúma, além do forte envolvimento com a indústria, também vem realizando nos últimos anos diversas parcerias com os municípios de nossa região. Essas parcerias são importantíssimas já que o foco principal é o atendimento da população mais carente, possibilitando uma oportunidade de capacitação profissional para quem está em busca de uma vaga de trabalho ou precisa melhorar seu desempenho na empresa que está atuando”, garante o analista de comercialização do Senai, Maicon Jung Canever.

Os cursos oferecidos vêm como uma oportunidade de crescimento aos jovens e adultos interessados. “Nestes períodos de crise econômica, estas oportunidades são ímpares e as prefeituras precisam estar atentas para propiciar a população um ambiente econômico favorável, com vagas de trabalho e com mão de obra qualificada”, enaltece Maicon.

Em Sombrio, estão sendo disponibilizados gratuitamente os cursos de Panificação, Confeitaria, Excel Básico e Operador de Computador. Já em Morro da Fumaça, as oportunidades são para as turmas de Elétrica Industrial com NR10 e Gestão de Recursos Humanos.

As prefeituras interessadas em desenvolver a parceria podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-7100.

Colaboração: Jéssica Pereira / Novo Texto

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller