navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Satc oferece curso técnico de informática gratuito

Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 17

13
JUL
2017
| 20h28
20h28
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio em escolas públicas podem se inscrever no curso técnico de Informática que a Satc oferece a partir de agosto. O curso será totalmente gratuito dentro do programa Mediotec do Governo Federal.

As inscrições serão realizadas de 17 a 21 de julho na Secretaria da Satc, em horário comercial. “Estamos atendendo os pais e estudantes que tiverem dúvidas e quiserem mais informações”, explicou a secretária do Colégio, Hilda Maria Ghisi.

O técnico em Informática da Satc é voltado ao software, a parte de desenvolvimento e programação. “Nosso foco é na formação de mão de obra profissional técnica que hoje é carente na região”, ressaltou o coordenador do técnico em Informática, Ari Azambuja.

Serão abertas duas turmas com 25 alunos cada. As aulas serão no período vespertino. “O uniforme, merenda, transporte e material didático será totalmente gratuito”, informou Hilda. O curso tem duração de dois anos, mais o período de estágio, seguindo totalmente a linha dos cursos técnicos que a Satc oferece.

Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (48) 3431-7502 ou 3431-7503, pelo e-mail: secretaria@satc.edu.br ou na própria secretaria em horário comercial. Nesta semana, a equipe da Satc passou em escolas da rede pública para divulgar o programa.

Atenção ao cronograma
 
O edital do programa Mediotec estabeleceu as datas do processo de seleção:
 
- 17 a 21/07 – preenchimento do formulário individual por cada aluno interessado. O formulário está disponível na secretaria da Satc e deve ser devolvido ali.
 
- 25/07 – divulgação no www.satc.edu.br da lista dos pré-selecionados.
 
- 25 a 31/07 – pré-matrícula dos selecionados na secretaria da Satc.
 
31/07 a 4/08 – divulgação dos selecionados e matrícula na secretaria da Satc.

Na última etapa, entre 31 de julho e 4 de agosto, quando ocorre a matrícula dos alunos que farão o curso técnico, é necessário trazer o atestado de frequência comprovando que está cursando o 2º ano do médio, documento de identidade, carteira de vacinas, CPF, comprovante de residência atual e duas fotos 3x4.

Colaboração: Redação Satc

Leia mais sobre: satc, educaÇÃo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Fretta disponibiliza flores em alusão à chegada da PrimaveraIntegrantes da comunidade são formados pelo Corpo de Bombeiros de IçaraExpectativa e ansiedade na primeira avaliação do Prêmio Acic de MatemáticaGintec Satc une diversão e solidariedadeVÍDEO: Urussanguense dirige documentário sobre o Cinema LageanoPara saudar o Dia da Árvore, a Trilha do Mineiro