navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Projeto envolve comunidade e garante melhorias em escola

Programa Pais nas Escolas reuniu alunos, pais e professores do CEIM Benevenuto Guidi

19
MAR
2017
| 15h51
15h51
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jhulian Pereira

Professores, pais e alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Benevenuto Guidi aproveitaram o sábado ensolarado para promover pequenos reparos e limpar a unidade escolar localizada no bairro São João, em Criciúma. A iniciativa integra o projeto Pais nas Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Secretaria de Educação.

Mais de dez pais e educadores compareceram na unidade de ensino. A professora Maria das Dores Graci, que leciona há quatro anos na escola, destaca que a iniciativa melhora o desempenho dos alunos. “Esse projeto é importante para a escola. O apoio das famílias é fundamental e facilita o processo educacional, já que as crianças se estimulam”, pondera.

Além de cortar a grama e reparar o playground infantil, a comunidade implantou uma pequena horta para promover a educação ambiental e enriquecer a alimentação das 52 crianças atendidas na unidade. “Os pais servem de espelho para os alunos, que passam a conservar a escola”, ressalta a diretora do CEIM Benevenuto Guidi, Jaqueline Marinho Colombi.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, e a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, acompanharam o mutirão. “Trazer a comunidade para dentro da escola é bom para todos. Vamos dar sequência a este programa e mobilizar pais, alunos e professores de outras escolas da cidade”, afirma o prefeito.

A iniciativa agradou as famílias que compareceram na unidade escolar. “Essa aproximação da escola com os pais e alunos é essencial. A gente acaba ajudando a escola a crescer”, comenta Pamela Felisberto, que há dois anos acompanha a filha Heloisa Felisberto em eventos no CEIM Benevenuto Guidi.

Colaboração: Jhulian Pereira/Decom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Tigres brancos: Beto Carrero World apresenta novas atrações de seu ZooEm Içara, acidente deixa feridosIncêndio atinge veículo em garagem de residênciaGrupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Nova Veneza volta ao Festival de DançaBaja 2017 ganha forma na SatcII Seminário Regional da Defesa Civil reúne gestores municipais