InternetData CenterAssinante

Proerd: Mais de 120 crianças dizem não às drogas

O curso foi ministrado pelo soldado Elienar Farias.
Proerd: Mais de 120 crianças dizem não às drogas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/12/2017 às 17:25

Ao todo 6 turmas do 5º ano, que somam 122 crianças, de escolas municipais e estaduais de Maracajá se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina. O curso foi ministrado pelo soldado Elienar Farias e encerrou na noite de quinta-feira, dia 7.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz; o comandante do destacamento da Polícia Militar de Maracajá, 3º sargento PM Igor Pereira Pimentel; o prefeito municipal de Maracajá, Arlindo Rocha; a diretora de Educação, Cristiane Santana; os vereadores Valmir Pedro e Roldinei Dassoler; familiares, formandos e comunidade em geral.

Estavam presentes também, os sargentos PM João Batista dos Passos de Oliveira e Moisés de Bem Alano , policiais militares que compõem o quadro de instrutores do Proerd no 19º Batalhão de Polícia Militar.

Em uma das etapas do Proerd, os alunos apresentam uma redação, onde descrevem todas as informações adquiridas e o aprendizado que tiveram durante as aulas. Ao todo, seis redações se destacaram e seus autores foram homenageados. Cada aluno homenageado recebeu uma premiação das mãos das autoridades. 

Após a premiação dos alunos destaques nas redações, os certificados de conclusão do Proerd foram entregues aos formandos pelas autoridades presentes. A solenidade terminou com a presença do mascote do Proerd, sorteio e entrega de brindes.

Na região da AMESC, são formadas aproximadamente 1.300 crianças todo ano. Atualmente, o Proerd já formou mais de 1.250.000 crianças em todo Estado de Santa Catarina, e no próximo ano, completa 20 anos em território catarinense.