navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Novos serviços ou até venda no futuro do Complexo

23
NOV
2017
| 14h48
14h48
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Guilherme Hahn / Jornal da Manhã / Arquivo

Vencido o impasse que vinha pautando a transferência legal da posse do Complexo de Educação, a edificação já está no patrimônio da Unesc. Agora, a Universidade traça metas para a utilização do espaço. Entre as alternativas, a instalação de serviços ou até a venda da área.

“Temos um grupo que está avaliando e ao longo do mês de dezembro vamos divulgar qual a nossa estratégia para o Complexo”, revela a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. “Mas a Unesc adquiriu o Complexo em leilão, vencemos algumas etapas burocráticas e agora aquele imóvel é da Universidade, de fato e de direito”, confirma o vice-reitor Daniel Preve.

Conforme a reitora, o espaço pode ser ocupado por meio de parcerias. “Abrindo ali serviços novos da Unesc e levando para esse espaço alguns atuais”, pontua. O vice-reitor faz parte do grupo que estuda alternativas para o futuro aproveitamento do Complexo. “Vamos apresentar claramente a nossa proposta, se é ocupar ou vender”, explica Preve. A reitora comenta que há interessados na compra. “Recebemos sim algumas propostas, trata-se de uma área nobre da cidade”, lembra.

O prédio foi erguido para abrigar uma escola e uma série de serviços da área de educação do município. Concebido na primeira gestão do prefeito Clésio Salvaro, o Complexo começou a ser construído em 2011, parou em outubro de 2012 e chegou a ser batizado com o nome do saudoso deputado Nereu Guidi. A Unesc arrematou o espaço em leilão realizado em 2014, concordando com o valor requerido pelo município, de R$ 10,7 milhões. Houve um acerto de contas posterior envolvendo créditos que a instituição tinha junto ao município com bolsas de estudo.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas