InternetData CenterAssinante

Na Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018

Na Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018
Foto: Divulgação
Por Denis Luciano Em 23/11/2017 às 20:23

Até então, a oferta de Robótica se dava a partir de oficinas oferecidas pela Satc. A partir de 2018 a instituição coloca em prática um projeto que vem envolvendo muitos professores e está cercado de entusiasmo. “Vamos oferecer Robótica desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Médio, até o Terceirão”, anuncia o diretor geral da Satc, professor Carlos Ferreira.

“Isso é resultado de um estudo de alguns anos. Temos a oficina mas resolvemos institucionalizar a Robótica como componente da nossa grade curricular em todas essas séries”, reforça. Uma das metas com a iniciativa é despertar o raciocínio lógico dos estudantes desde cedo. “Lá no infantil eles vão trabalhar com joguinhos, depois vão desenvolver lógica de programação e chegar ao ponto de programar e construir o seu dispositivo robótico”, explica.

O ingresso da Robótica na grade não é a única novidade que a Satc implanta em nível de incremento na prática de ensino para o próximo ano. A oferta de inglês ganha outro status, mais robustecido. “Estamos ampliando a oferta de Língua Inglesa, também a partir da Educação Básica, pois nossa meta no futuro é que nossos alunos saiam da Satc até com uma certa fluência. É inegável a influência do Inglês no mercado de trabalho, nas relações e na abertura de novas e maiores perspectivas de mundo”, conclui o diretor.