navegue nos blocos da capa

Educação

Senai Criciúma

Matrículas abertas para o Ensino Médio Conecte

Nova proposta educacional inédita na região iniciará em fevereiro

11
JAN
2017
| 17h52
17h52
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Ensino Médio Conecte, novidade deste ano no Senai Criciúma, está com as últimas vagas em aberto. A nova proposta educacional oferecida pela instituição é inovadora na cidade. O estudante estudará o ensino médio integrado ao curso técnico em desenvolvimento de sistemas e no seu contra turno diversas atividades estarão disponíveis. A previsão é que as aulas iniciem no dia 6 de fevereiro.

De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, o ensino médio com formação profissional disponibilizará inglês fluente; forte preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); projetos e laboratórios de robótica e informática; coaching e desenvolvimento de carreira; criatividade, esporte, música e dança; e foco em tecnologia e programação de sistemas.

“Muitas profissões que existiam há dez anos, hoje não existem mais e novos nichos surgirão nos próximos anos, sendo que todas estas novas oportunidades terão como base a tecnologia. Por isso, o interesse de colocar o estudante do ensino médio em contato com esta nova realidade”, destaca Brandelero. O Ensino Médio Conecte tem duração de três anos e preparará os estudantes a se tronarem profissionais do século XXI.

Matrículas - Mais informações podem ser obtidas na unidade localizada na Rua Lauro Sodré, número 300, no bairro Comerciário. O telefone de contato é: 3431-7100.

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Carreta tomba e bloqueia trânsito na BR-101Siderópolis vai construir uma nova ponte em Vila São JorgeTrabalhador morre soterrado durante escavaçãoMoradores reclamam de esgoto a céu aberto em loteamento VÍDEO: Ordem de serviço projeta reabertura do Paço para final do anoMais um show do Verão Satc no Rincão