navegue nos blocos da capa

Educação

Senai Criciúma

Matrículas abertas para o Ensino Médio Conecte

Nova proposta educacional inédita na região iniciará em fevereiro

11
JAN
2017
| 17h52
17h52
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Ensino Médio Conecte, novidade deste ano no Senai Criciúma, está com as últimas vagas em aberto. A nova proposta educacional oferecida pela instituição é inovadora na cidade. O estudante estudará o ensino médio integrado ao curso técnico em desenvolvimento de sistemas e no seu contra turno diversas atividades estarão disponíveis. A previsão é que as aulas iniciem no dia 6 de fevereiro.

De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, o ensino médio com formação profissional disponibilizará inglês fluente; forte preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); projetos e laboratórios de robótica e informática; coaching e desenvolvimento de carreira; criatividade, esporte, música e dança; e foco em tecnologia e programação de sistemas.

“Muitas profissões que existiam há dez anos, hoje não existem mais e novos nichos surgirão nos próximos anos, sendo que todas estas novas oportunidades terão como base a tecnologia. Por isso, o interesse de colocar o estudante do ensino médio em contato com esta nova realidade”, destaca Brandelero. O Ensino Médio Conecte tem duração de três anos e preparará os estudantes a se tronarem profissionais do século XXI.

Matrículas - Mais informações podem ser obtidas na unidade localizada na Rua Lauro Sodré, número 300, no bairro Comerciário. O telefone de contato é: 3431-7100.

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cratera rasga pneus de carros no Anel ViárioAo final das contas, acabou dando ligaO jogo dos muitos erros e nove golsA pedida é conferir a Mina de VisitaçãoO treino da equipe de ciclismo foi no HemoscCausa animal em debate na Câmara