navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma e Araranguá

Última semana para se inscrever nos cursos técnicos do Ifsc

05
DEZ
2017
| 21h29
21h29
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Encerra neste domingo, dia 10, o prazo para inscrições nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). No Sul do Estado, são 192 vagas em cinco cursos ofertados pelos câmpus Criciúma e Araranguá. Os cursos são inteiramente gratuitos e a seleção é feita por sorteio público.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o Ensino Médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar no técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de Técnico de Nível Médio.

Os cursos técnicos subsequentes do Ifsc são destinados aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data de matrícula. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de Técnico de Nível Médio. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC, até o dia 10 de dezembro. A seleção será realizada por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 13 de dezembro. Confira as vagas:

Câmpus Araranguá – cursos concomitantes

Eletromecânica (noturno): 32 vagas
Produção de Moda (vespertino): 40 vagas
Têxtil (noturno): 40 vagas

Câmpus Criciúma – cursos subsequentes 

Edificações (noturno): 40 vagas
Eletrotécnica (noturno): 40 vagas

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está no edital de ingresso, disponível no Portal do Ifsc.

Colaboração: Daniel Cassol / Ifsc

Leia mais sobre: vagas, educaÇÃo, ifsc
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal