InternetData CenterAssinante

Estudante cria desenho para sensor em multinacional da China

Peça mecânica terá mais eficiência em ambientes úmidos e corrosivos
Estudante cria desenho para sensor em multinacional da China
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 13/11/2017 às 10:48

Desde julho em intercâmbio na China, o aluno de Engenharia Mecânica da Satc Victor Ferro Mazzuco vem colhendo frutos durante o período de estudo e trabalho fora do país. Atuando na multinacional Mettler Toledo, o estudante desenvolveu um conceito inédito para célula de carga, uma peça com sensor utilizada em equipamentos de precisão como balanças. A novidade está em fase de testes e será patenteada pela empresa chinesa.

“Foi uma ideia nova, de fazer diferente, então estamos testando e estudando os resultados. O que fiz foi propor um novo design para esta célula de carga, que converte peso em sinal elétrico por meio de um sensor. Quando fomos pesquisar ninguém tinha desenvolvido ainda, por isso a empresa está patenteando e fazendo todos estes testes”, explica Victor.

O conceito desenvolvido pelo estudante brasileiro propõe um novo desenho de célula de carga. Com o design inovador, a intenção é aumentar a eficiência do produto garantindo vida útil maior e sanando problemas em ambientes de alto risco, com corrosão e umidade. “Será um trabalho de muitos meses ainda, mas já é possível ter alguns resultados sobre a vida útil, por exemplo”, conta o acadêmico.

O estudante está participando de um intercâmbio na China, numa parceria entre a Faculdade Satc e a Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe). “O Victor está tendo a oportunidade de vivenciar na prática tudo o que as empresas mais buscam em jovens talentos: proatividade, flexibilidade resiliência, capacidade de lidar com a diversidade e com o novo. Tenho certeza de que esta vivência no exterior alavancará a carreira dele e dará novos horizontes a sua formação pessoal e profissional”, pondera a diretora da Abipe, Paula Semer Prado.

Vitor fará o estágio na multinacional chinesa durante seis meses. Em Criciúma, o acadêmico vem se destacando desde que começou a cursar Engenharia Mecânica na Satc, onde liderou a equipe iniciante do projeto Aerodesign, bem como o grupo envolvido na elaboração da Ecobike, bicicleta ecológica toda criada na instituição.

Colaboração: Comunicação Satc

Anúncio