InternetData CenterAssinante

Dourival Giassi é afastado das funções pelo Conselho da Unesc

Decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, dia 6
Dourival Giassi é afastado das funções pelo Conselho da Unesc
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 06/12/2017 às 17:42

O Conselho Universitário da Unesc aprovou por unanidade o afastamento temporário do professor Dourival Giassi das suas funções na Universidade. Ele também ocupava o cargo de coordenador do curso de Ciências Contábeis. A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira, dia 6. 

Fazem parte do conselho cerca de 50 membros. Conforme o procurador Jurídico da Unesc João Carlos de Medeiros Júnior, a situação foi analisada e todos optaram pelo afastamento. " Por conta desse processo essa foi a melhor opção, é o que se pode fazer", disse. 

Giassi e Miguel Mastella, ex-secretário municipal do Sistema Econômico de Criciúma e ex- coordenador do curso de administração da Unesc, foram condenados na semana passada a ressarcir R$ 707 mil aos cofres da prefeitura de Criciúma. A sentença foi proferida pelo juiz da  2ª Vara da Fazenda de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Junior. Eles também foram condenados à perda da função pública (se estiverem exercendo) e à suspensão dos direitos políticos por cinco e oito anos.

Anúncio