navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Dia das Crianças é comemorado no Bairro da Juventude

Empresas, entidades e comunidade presentearam e promoveram atividades

11
OUT
2017
| 20h15
20h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A solidariedade invadiu mais uma vez o Bairro da Juventude na semana em que se comemora o Dia das Crianças. Empresas, entidades e comunidade se uniram à instituição para presentear e promover atividades com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Desde segunda-feira, dia 16, os parceiros da Betha Sistemas, Curso de Administração da Unesc, Lions Clube Rainha do Sul, Ponto das Tintas e padrinhos e madrinhas da Campanha "Se Liga no Bairro" estão doando ao Bairro, brinquedos, roupas, balas, chocolates e proporcionando momentos de entretenimento para as crianças. 

A semana também foi destinada a brincadeiras como pintura facial, cabeço maluco, festa a fantasia, gincana e passeios externos. "É muito bom comemorar este dia no Bairro. Além dos presentes também recebemos muito carinho das visitas e dos professores", conta o menino Mario Frotschener Domingos, 5 anos. 

De acordo com a auxiliar de coordenação da instituição, Evania Cardoso, a data é uma das mais esperadas pelas crianças. "Com o apoio dos parceiros, conseguimos atingir nosso objetivo e também mostramos aos alunos a importância de se comemorar a data. Incentivamos as brincadeiras tradicionais, a relação de amizade e companheirismo. A infância é uma importante fase e desejamos que ela seja marcada de coisas boas para nossas crianças. Só temos a agradecer a todos que colaboraram", revela Evania.

Colaboração: Luana Mazzuchello/ Bairro da Juventude

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas