navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Crianças recebem incentivos para alimentação saudável

Alunos do CEI Urda Joana Joaquim, do bairro Jardim União, têm atividade prática

16
JUN
2017
| 12h04
12h04
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Durante a semana, os alunos do Centro de Educação Infantil Urda Joana Joaquim, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro Jardim União, participaram do Projeto Construindo Hábitos Alimentares. Os pequenos acompanharam as explicações sobre a importância de uma alimentação saudável.

“Desde o início do ano, percebemos que as crianças rejeitavam frutas, verduras e, principalmente, legumes. Por isso, pensamos em envolvê-las na produção do que iriam consumir, de forma a estabelecer vínculos entre o que é desenvolvido em sala e as situações do dia a dia”, explica a diretora do CEI, Giane Cristina de Jesus, frisando que o objetivo é fazer com que os alunos levem para casa o gosto por alimentos naturais.

Após a conversa com as professoras Neusa Regina de Oliveira e Valdelice Silva de Almeida, as crianças foram até a horta e colheram couve, limão e hortelã, que foram usadas para preparar um suco verde. “Eles nunca haviam provado e gostaram muito, pois, além de ser saudável, ainda ajudaram a fazer”, conclui Giane.

O CEI Urda Joana Joaquim atende 170 alunos, de zero a quatro anos, em período integral.

Colaboração: Carlos Filipe / Comunicação Afasc

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em Içara