InternetData CenterAssinante

Cocal Fest sedia 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico

Cocal Fest sedia 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/09/2017 às 20:05

O 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) será realizado neste domingo, dia 24, das 10 às 12 horas, em Cocal do Sul. O evento faz parte da programação do Cocal Fest  e a organização é formada por um grupo de professores em parceria com a prefeitura de Cocal do Sul e com o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.

Foram inscritas 20 equipes, sendo três na Categoria Infantil e 17 na Categoria Juvenil/Adulto. As equipes representam escolas da rede municipal de Criciúma (Padre Bertero, Serafina Milioli Pescador, Lili Coelho, Jorge da Cunha Carneiro, Ângelo De Luca, Hercílio Amante e Giácomo Zanette), além do Cedup Abílio Paulo e do Senai Conect. Cocal do Sul participa as escolas Cristo Rei e Colégio Maximiliano Gaidzinski.

“São mais de 80 competidores, considerando que algumas escolas inscreveram reservas. Uma equipe foi formada por um grupo de amigos e temos apenas representes de dois municípios da região. Os municípios de Içara e de Lauro Muller já estão iniciando atividades neste sentindo, mas ainda não fizeram inscrição. Este tipo de campeonato é novidade, com o tempo vamos torná-lo conhecido e contar com a presença de mais cidades”, comentou a organizadora, Ana Lúcia Pintro.

Estará presente neste movimento, como convidado especial, o cubista Diego Meneghetti, de Porto Alegre (RS), bicampeão brasileiro na modalidade olhos vendados da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) e recordista com o tempo de 27,52 segundos. Meneghetti participou do Campeonato Mundial de Cubo Mágico em Paris, na França, nos dias 13 a 16 de julho de 2017.  Ele obteve, coincidentemente, o 15º lugar em outras três modalidades: 3x3x3 com os pés, 3x3x3 em menos movimentos e múltiplos cubos de olhos vendados resolvendo 15 cubos.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro