navegue nos blocos da capa

Educação

PUBLIEDITORIAL

Coaching é aliado para atingir metas

Processo é intenso e bastante rápido

15
MAR
2017
| 20h05
20h05
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Para as pessoas que têm dificuldade ou precisam de apoio para mudar a sua vida, contar com o auxílio de um profissional de coaching pode ser o caminho mais rápido para atingir a realização pessoal. Seja para conseguir um trabalho, mudar de emprego, passar em um vestibular, ser aprovado em concurso público, ou até para perder peso, entre várias outras metas.

“O coaching é uma metodologia, que ajuda no alcance de objetivos, não importando qual seja. Abrange desde mudança de comportamento, dificuldade em algum sentimento, na escola, área esportiva, profissional, relacionamentos, bem-estar. O coaching pode ser feito tanto de forma individual como para um grupo de pessoas, desde que elas tenham o mesmo objetivo”, conta a psicóloga e mestre em coach, Marina Teixeira Martins.

Segundo a mestre em coach, o processo é intenso e bastante rápido. “O processo dura, em média, dez sessões. Cada sessão possui um objetivo e precisa ser atingida, caso contrário a sessão não finaliza. A duração das sessões estão de acordo com esse objetivo e com o comprometimento do cliente, podendo variar de 40 minutos a 2 horas, ou mais”, explica.

Entre uma sessão e outra é solicitado uma tarefa para ser feita, de acordo com o objetivo da pessoa. “Sempre entro em contato com o cliente para saber como ele está reagindo a tarefa, se está com alguma dificuldade, se precisa de ajuda, ou até mesmo envio textos e vídeos para reflexões, de acordo com o que estamos trabalhando. Dessa forma, o cliente também pode entrar em contato sempre que achar necessário, isso faz parte do processo. O interessante é que o processo de coach não precisa ser presencial, pode ser realizado por Skype ou telefone.”, conta Marina.

De acordo com a psicóloga, o coaching também está sendo bastante procurado na área empresarial, “É um trabalho que gera bastante resultado, pois os líderes aprendem a metodologia do Coaching e repassam às suas equipes”.

Ainda segundo Marina, as pessoas também estão buscando no coaching um auxílio para o momento de deixar o mercado de trabalho e ingressar na aposentadoria. “É o sonho de muitos se aposentar. Porém, acabam encontrando bastante dificuldade para deixar o trabalho. Muitas pessoas não se preparam para a nova rotina e acabam entrando em depressão. A procura é grande, principalmente por homens. Eles ficam sem objetivo, meio perdidos”.

Mais informações sobre coaching no telefone (48) 99627-5856, pelo e-mail marina@marinamartins.org ou no site marinamartins.org.

Sobre Marina Teixeira Martins

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Especializada em Terapia Relacional Sistêmica (Clínica), Formação em Personal & Professional Coaching (SBC), Formação em Executive Coaching (SBC), Formação em Positive Coaching (SBC), Formação em Career Coaching (SBC), e Mestre em Coaching (SBC).

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cobras em residências assustam moradores de CriciúmaAcidente entre motocicleta e carro deixa condutor feridoSeminário de Educação Especial reúne pais e educadoresColisão na rua Araranguá envolve automóvel e motocicletaAniversariantes neste dia 19/08Torcida apoia o Tigre, mas volta para casa decepcionada