navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Capoeira melhora coordenação e disciplina das crianças

Atividade aconteceu no CEI Aluim Michels, no Rio Maina

21
ABR
2017
| 09h18
09h18
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Aluim Michels, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), no distrito do Rio Maina, tiveram uma atividade diferente nesta semana. Com direito a pandeiro, berimbau e o tradicional “Paranauê”, os pequenos participaram de uma aula de capoeira com Filipe Alexandre Creaste, estagiário do Grupo Beribazu.

De acordo com o professor, mais que um jogo, dança, luta ou esporte, a capoeira é uma expressão cultural que contribui para o desenvolvimento, coordenação motora, disciplina, atenção e respeito aos colegas. “Os ensinamentos ficam para toda a vida e ajudam até mesmo em outras áreas”, comenta. “Nós, do Beribazu, só temos a agradecer pela oportunidade que a Afasc nos deu, pois assim, desde cedo, oferecemos uma atividade que vai evitar que essas crianças fiquem nas ruas e tomem caminhos errados”, enfatiza.

Respeito, amor e carinho

Para a diretora do CEI, Giane Cristina de Jesus, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer a interação entre as crianças em um ambiente escolar harmonioso, de forma lúdica. “Junto com as famílias, queremos oferecer aos nossos alunos o conhecimento de limites e disciplina, para que possam se respeitar com amor e carinho”, explica, frisando que a capoeira pode contribuir para que os pequenos estejam bem consigo mesmos e com os outros.

Colaboração: Carlos Filipe / Afasc

Leia mais sobre: educaÇÃo, afasc, capoeira
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária