InternetData CenterAssinante

Aluna do Sesi Escola lança livro de poemas na Feira do Livro

Aluna do Sesi Escola lança livro de poemas na Feira do Livro
Foto: novo texto comunicação
Por Redação Engeplus Em 11/10/2017 às 13:20

Alunos do Sesi Escola Criciúma participaram nesta semana da programação da 12º edição da Feira do Livro de Criciúma. Alunos do 8º ano apresentaram poemas e crônicas e uma aluna do 7º ano do Ensino Fundamental lançou o seu primeiro livro de poemas com o título: “Sonhos de Menina”. Para a autora Beatriz Costa escrever o livro foi um momento de muito aprendizado.

“Foi um pouco difícil para montar as rimas, mas tive a ajuda da minha mãe. Este é só o primeiro, pretendo escrever mais e mais livros”, destaca a jovem escritora. Todos os 18 poemas reunidos no livro tiveram como referência Cecília Meireles, poetiza renomada e sempre presente em sala de aula.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa do Sesi Escola Criciúma, Eliziane Damiani, o estimulo à leitura e a produção da escrita é incentivada desde o início do Ensino Fundamental. “Eles vão apreendendo os gêneros do discurso e produzindo durante as aulas. Inclusive eles aprendem muito com suas próprias produções”, comenta a professora.

Tanto o lançamento do livro quanto as apresentações de poemas e crônicas foram organizadas pela Academia Criciumense de Letras. A 12º edição da Feira do Livro se estende até o próximo sábado, dia 14.

Colaboração: Novo Texto / Comunicação Sesi Escola Criciúma