navegue nos blocos da capa

Educação

Criciúma

Aluna do Sesi Escola lança livro de poemas na Feira do Livro

11
OUT
2017
| 13h20
13h20
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
novo texto comunicação

Alunos do Sesi Escola Criciúma participaram nesta semana da programação da 12º edição da Feira do Livro de Criciúma. Alunos do 8º ano apresentaram poemas e crônicas e uma aluna do 7º ano do Ensino Fundamental lançou o seu primeiro livro de poemas com o título: “Sonhos de Menina”. Para a autora Beatriz Costa escrever o livro foi um momento de muito aprendizado.

“Foi um pouco difícil para montar as rimas, mas tive a ajuda da minha mãe. Este é só o primeiro, pretendo escrever mais e mais livros”, destaca a jovem escritora. Todos os 18 poemas reunidos no livro tiveram como referência Cecília Meireles, poetiza renomada e sempre presente em sala de aula.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa do Sesi Escola Criciúma, Eliziane Damiani, o estimulo à leitura e a produção da escrita é incentivada desde o início do Ensino Fundamental. “Eles vão apreendendo os gêneros do discurso e produzindo durante as aulas. Inclusive eles aprendem muito com suas próprias produções”, comenta a professora.

Tanto o lançamento do livro quanto as apresentações de poemas e crônicas foram organizadas pela Academia Criciumense de Letras. A 12º edição da Feira do Livro se estende até o próximo sábado, dia 14.

Colaboração: Novo Texto / Comunicação Sesi Escola Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma