navegue nos blocos da capa

Educação

criciúma

Curso de Design da Faculdade Satc é o terceiro melhor de SC

Indicativos mostram amadurecimento nas práticas de ensino e na relação com o mercado

16
MAR
2017
| 17h11
17h11
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
portalsatc.com

Estar entre os melhores é o que todos buscam. O curso de Design da Faculdade Satc comemora os bons resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O curso é o terceiro melhor de Santa Catarina, ficando atrás apenas dos desenvolvidos pela UFSC e Udesc, primeiro e segundo respectivamente. A nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC) é 4, numa escala que vai de 1 a 5.

Os indicadores de qualidade da educação são critérios do MEC para verificar o ensino, prática laboratorial, quadro de docentes e estrutura física das graduações. “O CPC não é apenas uma nota ou indicador, é uma soma de responsabilidades alinhadas, trabalhadas dia a dia entre faculdade, coordenação, professores, alunos e mercado. Ter recebido um dos melhores conceitos do estado no Design, é o reflexo desse trabalho”, ressalta o ex-coordenador de Design da Faculdade Satc e professor do curso Diego Piovesan Medeiros.    

Uma das características do curso é a relação com o mercado de trabalho e o desenvolvimento de aptidões amplas. “Trabalhamos temas diferenciados, permitindo com que conheçamos as demais áreas dentro do Design”, pondera a acadêmica da 4ª fase Natália Ferro Mazzuco.

O curso da Faculdade Satc possui apenas nove anos de atuação. Conforme Medeiros, esse período tem representado um processo de crescimento. “Podemos dizer que temos um curso maduro, inquieto, dinâmico e ligado com as necessidades do mercado”, afirma.

A orientação do MEC e a divulgação dos indicadores de qualidade na educação permitem que a comunidade também observe como estão as graduações. “É perceptível que os critérios do Ministério estão ficando mais exigentes. Mas isso faz com que nós também busquemos mais qualidade, comprometimento e melhoria no ensino”, argumenta o diretor da Faculdade Satc Carlos Antônio Ferreira.

Colaboração: PortalSatc.com

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros