navegue nos blocos da capa

Educação

criciúma

Curso de Design da Faculdade Satc é o terceiro melhor de SC

Indicativos mostram amadurecimento nas práticas de ensino e na relação com o mercado

16
MAR
2017
| 17h11
17h11
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
portalsatc.com

Estar entre os melhores é o que todos buscam. O curso de Design da Faculdade Satc comemora os bons resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O curso é o terceiro melhor de Santa Catarina, ficando atrás apenas dos desenvolvidos pela UFSC e Udesc, primeiro e segundo respectivamente. A nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC) é 4, numa escala que vai de 1 a 5.

Os indicadores de qualidade da educação são critérios do MEC para verificar o ensino, prática laboratorial, quadro de docentes e estrutura física das graduações. “O CPC não é apenas uma nota ou indicador, é uma soma de responsabilidades alinhadas, trabalhadas dia a dia entre faculdade, coordenação, professores, alunos e mercado. Ter recebido um dos melhores conceitos do estado no Design, é o reflexo desse trabalho”, ressalta o ex-coordenador de Design da Faculdade Satc e professor do curso Diego Piovesan Medeiros.    

Uma das características do curso é a relação com o mercado de trabalho e o desenvolvimento de aptidões amplas. “Trabalhamos temas diferenciados, permitindo com que conheçamos as demais áreas dentro do Design”, pondera a acadêmica da 4ª fase Natália Ferro Mazzuco.

O curso da Faculdade Satc possui apenas nove anos de atuação. Conforme Medeiros, esse período tem representado um processo de crescimento. “Podemos dizer que temos um curso maduro, inquieto, dinâmico e ligado com as necessidades do mercado”, afirma.

A orientação do MEC e a divulgação dos indicadores de qualidade na educação permitem que a comunidade também observe como estão as graduações. “É perceptível que os critérios do Ministério estão ficando mais exigentes. Mas isso faz com que nós também busquemos mais qualidade, comprometimento e melhoria no ensino”, argumenta o diretor da Faculdade Satc Carlos Antônio Ferreira.

Colaboração: PortalSatc.com

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Tigre decepciona galera carvoeiraSemana de Ciência e Tecnologia promove o 2º Workshop de ArqueologiaFim de tarde de engavetamentos em CriciúmaEstudantes recebem certificados do projeto Turminha do FuturoProfissionais reforçam atrações na ExpoMaisAcic recebe quase 600 estudantes para a 2ª etapa do Prêmio de Matemática