InternetData CenterAssinante

Inscrições abertas para pós-graduação em Direito Processual Civil

Curso é fruto da parceria entre a Esucri, a OAB Criciúma e Escola Superior de Advocacia
Inscrições abertas para pós-graduação em Direito Processual Civil
Por Redação Engeplus Em 27/09/2016 às 21:19

A pós-graduação em Direito Processual Civil é uma ótima oportunidade para quem quer se atualizar e especializar na área. O curso presencial tem duração de um ano e meio e habilita o concluinte tanto como especialista em processo civil, como para atuar como docente na área.

A pós-graduação é uma parceria entre a faculdade, a OAB Criciúma e a Escola Superior da Advocacia (ESA). O objetivo é a maior qualificação na área por meio de conhecimentos práticos e teóricos aprofundados, além de aperfeiçoar as técnicas de pesquisa e produção textual dos participantes.

“O curso é totalmente voltado para o Novo Código de Processo Civil (CPC) e é ideal para atualização de advogados e de estudantes que estão terminando a graduação”, acrescenta o coordenador do curso de Direto da Esucri, Francisco Pizzette Nunes.

O presidente da subseção da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, reforça a importância desta qualificação. "Hoje em dia é fundamental aprofundar o conhecimento para fazer um trabalho de excelência", afirma.

Aulas devem começar em outubro

Interessados em cursar a pós tem oportunidade neste segundo semestre, já que as inscrições estão abertas e a previsão é que as aulas iniciem ainda em outubro deste ano. “O corpo docente do curso está muito qualificado, com professores de grandes centros o país, que vem pra agregar na formação dos nossos alunos”, salienta o Nunes.

Segundo o ex-presidente da subseção da OAB Criciúma, e um dos idealizadores do curso, Luiz Fernando Michalak, a qualificação do corpo docente aliada à atualização do CPC são fundamentais. “De nada vale ter apenas um ou outro. Bons professores e conteúdo novo, moderno, são a chave para a melhor formação”, afirma.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade Escucri ou pelo site www.esucri.com.br.